Alonso elogia desempenho de Palou na Indy: “Vai abrir os olhos para nova geração”

Fernando Alonso elogiou o trabalho de Álex Palou na Indy em 2021. Bicampeão espera que exibições do compatriota abram os olhos da nova geração para outras categorias além da F1

QUAL SERIA O CALENDÁRIO DOS SONHOS COM 18 CORRIDAS NA INDY? | GP às 10

O espanhol Álex Palou é um dos grandes destaques de 2021 no esporte a motor. Em sua primeira temporada pela Ganassi, o piloto já conquistou duas vitórias na Indy e atualmente lidera o campeonato, à frente de nomes consolidados da categoria como Josef Newgarden e Scott Dixon. O bom desempenho de Álex rendeu elogios de um compatriota: Fernando Alonso.

Bicampeão mundial na Fórmula 1, Alonso se aventurou na Indy 500 em duas oportunidades diferentes, em 2017 e 2020. O veterano, que hoje guia na Alpine pela F1, valorizou os feitos de Palou na temporada 2021 do campeonato.

“Sim, é claro que sigo ele, e a verdade é que é um fenômeno. Neste ano, vejo ele se tornando campeão, porque é o mais consistente, o melhor, e estou muito feliz, porque ter um jovem espanhol tendo sucesso na Indy é bom para todos e abre olhos para a nova geração um pouco”, declarou Alonso ao site Motorsport.com.es.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Mid-Ohio?

Fernando Alonso disputou a Indy 500 em 2020 (Foto: Indycar)

Além de bicampeão na Fórmula 1, Fernando também foi campeão mundial de endurance e já disputou o Dakar. Para o veterano, o feito de Palou na Indy pode abrir os olhos para a nova geração enxergar um futuro além da F1.

“F1 é bom, mas são só 20 pilotos de todo o mundo, nem todo mundo entra. A Indy é fantástica, assim como o WEC, existem muitas corridas que não são a F1. É OK para os mais jovens sonhar com a Fórmula 1, mas se eles não conseguem, pode ser frustrante. O que Álex está fazendo pode ter repercussão além do título e de vitórias”, concluiu.

Palou lidera o campeonato com 384 pontos, contra 345 de Pato O’Ward, o segundo colocado. Álex defende a liderança no GP de Nashville, no dia 8 de agosto.

ORRIDAS DE CLASSIFICAÇÃO NA F1 NASCEM COM RECEITA PARA FRACASSO | GP ÀS 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.