Ferrucci renova com Dale Coyne para segunda temporada completa na Indy

Santino Ferrucci é mais um piloto confirmado para a temporada 2020 da Indy. Ele renovou com a Dale Coyne e será companheiro de Álex Palou na equipe

A temporada 2020 da Indy teve mais um nome confirmado em seu grid nesta quinta-feira (23): Santino Ferrucci pilotará um dos carros da Dale Coyne.

A equipe terá o americano pela temporada completa – assim, Ferrucci vai para seu segundo ano disputando todas as etapas da categoria. Em 2018 ele esteve em quatro corridas pela mesma Dale Coyne.

Ele será companheiro do espanhol Álex Palou, primeiro nome confirmado pelo time – foi anunciado em dezembro e estará na disputa da Indy em parceria da Dale Coyne com os japoneses da Team Goh. Ferrucci, por sua vez, faz parte da parceria com a Vasser Sullivan. 

Dale Coyne e Santino Ferrucci (Foto: IndyCar)

Ferrucci, 21 anos, estará no carro #18. "Estou extremamente honrado em receber essa confiança da equipe em carregar este programa para a frente. O carro #18 teve grande sucesso nos últimos dois anos (com Sébastien Bourdais). Estou faminto para entrar no carro e começar a preparação", comentou o piloto.

Antes de se mudar definitivamente para a Indy, Ferrucci disputou a F2, a principal categoria de entrada para a Fórmula 1, em 2017 e 2018. Mas, nesta segunda temporada, teve o contrato com a Trident rescindido após ter batdo propositalmente em seu então companheiro Arjun Maini em Silverstone. Ele também foi piloto de testes da Haas na F1.

 

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.