Firestone renova contrato com Indy e segue como fornecedora única de pneus até temporada 2025

Parceira histórica da Indy, a Firestone renovou contrato mais uma vez com a categoria e seguirá como a única fornecedora de pneus. Agora, o acordo vale até a temporada 2025

Não há muita dúvida quando o assunto é fornecedora de pneus na Indy. Mais uma vez, a Firestone renovou por longo período com a categoria e, agora, segue como fabricante única até a temporada 2025. O acordo foi anunciado nesta quarta-feira (6) pela Indy.
 
A história da Firestone na Indy remonta desde 1911, quando Ray Haroun venceu a primeira edição das 500 Milhas de Indianápolis. Nos últimos anos, a tradição se manteve, com a fornecedora presente ininterruptamente desde 1995 e partindo, em 2019, para a 20ª temporada consecutiva como única fabricante.
 
"A Firestone tem uma longa história de parceria com a Indy e tem feito um investimento gigantesco na categoria na fábrica deles em Akron. A renovação reflete o comprometimento deles em ajudar a Indy de diversas formas, os cinco anos são merecidos", disse o presidente da Indy Jay Frye.
A Firestone segue como fornecedora única de pneus da Indy até 2025 (Foto: Indy)

Chefe do escritório de marketing da Bridgestone nos EUA, Philip Dobbs ressaltou também a história da parceria.

 
"Campeões passaram pelos pneus Firestone por mais de um século, é uma marca que sempre esteve envolvida e sempre teve novas tecnologias, avanços importantes no mercado de pneus. E a Indy sempre foi palco desse desenvolvimento", comentou.
 
A temporada 2019 da Indy tem início previsto para 10 de março com a etapa a ser realizada em São Petersburgo, na Flórida.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.