Fittipaldi anda de kart pela primeira vez após acidente em Spa e revela meta: quer voltar à Indy já em julho

Pietro Fittipaldi se acidentou em Spa-Francorchamps no começo de maio, durante a classificação para as 6 Horas locais do WEC. Agora, quase dois meses depois, já mira retorno às pistas - e, surpreendentemente, mais cedo que o esperado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pietro Fittipaldi fraturou as duas pernas no dia 4 de maio, na classificação para as 6 Horas de Spa-Francorchamps do Mundial de Endurance. O que parecia marcar o final de temporada para o brasileiro, porém, pode acabar em surpresa para muita gente.

Em entrevista ao 'Motorsport', Fittipaldi revelou que pretende voltar já no próximo mês de julho à Indy, em Mid-Ohio. A corrida no circuito misto está marcada para o dia 27, em exatamente um mês.

Além disso, o brasileiro contou que, no último final de semana, andou de kart pela primeira vez após o acidente – em Mooresville, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Pietro Fittipaldi (Foto: Indycar)

"Eu já estava usando um simulador, mas essa foi a primeira vez na "vida real", desde o acidente", contou. "Tudo está bem por causa dos mpedicos que me operaram e me deram um bom programa de recuperação. Tem sido bem intenso. OBviamente senti as lesões nas freadas, os karts não tinham suspensão, exigem muito do corpo. Mas é normal e estou feliz", seguiu.

Ele também afirmou ainda não estar 100% recuperado: "Por isso sigo trabalhando nisso. Em coisas como andar, por exemplo. MAs pude pilotar bem o kart."

Por fim, ele mostrou confiança no retorno mais cedo do que o esperado: "Vou testar um F4 em Mid-Ohio no dia 17 de julho e, depois, um Indy. Não conheço a pista, mas ao mesmo tempo em que aprenderei a pista, verei como me sinto. No F4 você não precisa forçar tanto os freios, então é como um passo gradual, vou avançando devagar", completou.

Além de correr em Mim-Ohio, Pietro afirmou que planeja fazer as outras quatro corridas finais da temporada da Indy com a Dale Coyne: em Pocono, Gateway, Portland e Sonoma.

LISTRAS LISÉRGICAS

COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.