Fittipaldi vê como “grande prioridade” correr toda temporada da Indy em 2019: “É meu objetivo”

Após passar meses parado por lesão e ver questionada sua decisão de correr em várias categorias, Pietro Fittipaldi quer ter um 'emprego fixo' em 2019 e participar de todo o ano da Indy

Pietro Fittipaldi corre, neste final de semana, pela primeira vez na Indy desde o acidente no qual lesionou as pernas em Spa-Francorchamps, meses atrás.  E se Mid-Ohio é o palco do retorno em 2018, ele espera que a categoria seja sua casa por todo o ano de 2019.

Em entrevista à 'Racer', o brasileiro afirmou que seu principal objetivo para a próxima temporada é ter 'emprego fixo' na Indy: "É minha grande prioridade."

"Meu objetivo é correr toda a temporada do ano que vem. Sempre dou meu melhor quando tenho a temporada inteira para isso e posso me focar no mesmo campeonato. Esse é meu principal objetivo, estar na Indy. As próximas cinco corridas são importantes", explicou Fittipaldi.

Pietro Fittipaldi está no grid de Mid-Ohio (Foto: IndyCar)

Entre Mid-Ohio e o fim da temporada o brasileiro vai pilotar o #19 da Dale Coyne, que estava nas mãos de Zachary Claman DeMelo. Agora, promete pensar, no intervalo entre cada corrida, em seu futuro.

"Claro que você precisa pensar nisso antes do fim do campeonato, mas meu foco agora é na minha recuperação", disse.

"Então estou pensando em cada corrida de uma vez. Mesmo assim, é possível conversar sobre ser piloto 'full-time' no ano que vem", completou.

Fittipaldi se lesionou no treino de classificação para as 6 Horas de Spa do Mundial de Endurance, em maio. O jovem de 21 anos, que estava a bordo do protótipo #10 da DragonSpeed na classe LMP1, perdeu o controle na subida da Eau Rouge e estampou no muro do lado interno da temida curva, destruindo boa parte do carro. 

No final de junho, ele voltou a pilotar: andou de kart nos EUA, no início de sua recuperação para estar apto a correr em Mid-Ohio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.