Fora da Indy por tempo indeterminado, Hinchcliffe agradece médicos após grave acidente: “São meus heróis”

James Hinchcliffe ainda vai precisar de algum tempo para se recuperar do forte acidente sofrido nos testes para as 500 Milhas de Indianápolis. Fora por tempo indeterminado das pistas, o piloto agradeceu os médicos que o atenderam e também exaltou o apoio da família, de torcedores e dos colegas de categoria

determinarTipoPlayer(“15477106”, “2”, “0”);

O processo de recuperação de James Hinchcliffe não vai ser nada fácil. Em um comunicado oficial sobre o seu estado nesta terça-feira (19), os médicos que cuidam do caso garantiram que o canadense está se recuperando e ainda em condição estável, mas que está fora de qualquer atividade da Indy por tempo indeterminado.
 
Hinchcliffe segue fazendo exames na UTI do Hospital Metodista em Indianápolis, tratando lesões na região pélvica e também na coxa esquerda. Na segunda-feira, logo após o acidente, o piloto da SPM foi submetido a uma cirurgia. Depois, a Honda revelou que um problema na suspensão direita causou o acidente e, por fim, a revista ‘Racer’ publicou que o piloto perdeu tanto sangue por causa da batida que chegou a correr risco de morte.
 
O canadense começou sua declaração agradecendo aqueles que estiveram diretamente envolvidos em seu resgate e seu tratamento imediato.
 
“Não tenho palavras para descrever o quanto sou grato à equipe de resgate. Eles e toda a equipe do hospital me salvaram, eles são os meus heróis”, disse.
O acidente de Hinchcliffe foi o mais grave em Indianápolis em 2015 (Foto: AP)
Hinchcliffe, contudo, não se esqueceu do apoio que vem recebendo de torcedores, de sua família e dos demais pilotos do grid.
 
“Também não tenho como dizer quanto está sendo importante esse apoio que os fãs da categoria, a minha família e os demais pilotos estão me dando. Nós somos uma grande família e isto está bem claro hoje”, completou.
 
Responsável pelo caso de Hinchcliffe, o médico Timothy Pohlman explicou que o atendimento na pista foi essencial para o piloto.
 
“Ele está estável e melhorando. O estado dele era crucial assim que chegou aqui e acho que precisamos elogiar a Indy pela forma como cuidou de tudo e como realiza um atendimento como este”, falou.
 
Hinchcliffe sofreu o quarto acidente que gerou preocupação durante os testes para as 500 Milhas de Indianápolis e o mais grave deles. Antes, Ed Carpenter, Helio Castroneves e Josef Newgarden haviam decolado, mas nenhum deles se machucou.
 
A HISTÓRIA DA HISTÓRIA

Emoção, velocidade, perigo, glamour, glórias e fracassos, heróis, tragédias e momentos ímpares: talvez nem mesmo todas as palavras supracitadas consigam definir a essência do GP de Mônaco, a mais tradicional de todas as provas do Mundial de F1. Presente no calendário da categoria desde seu ano de fundação, 1950, a corrida será disputada pela 62ª vez no próximo fim de semana. Trata-se do evento mais midiático de todo o calendário por colocar diante do seu seleto público alguns dos mais velozes carros do mundo passando em frente a restaurantes, hotéis, cassinos e ao deslumbrante Mar Mediterrâneo

BARBARIZOU

Scott Dixon é o pole-position das 500 Milhas de Indianápolis deste ano. O neozelandês não deu chance alguma a qualquer um de seus 33 concorrentes neste domingo (17). Quando deu sua primeira volta rápida, a única do treino classificatório na casa de 227 mph, definiu a posição de honra. Um dos domínios mais impressionantes que o Speedway viu numa disputa pela posição de honra. É a segunda vez que Dixon sai na frente em Indy. A outra aconteceu em 2008, quando ganhou. O piloto da Ganassi divide a primeira fila com dois rivais da Penske: Will Power e Simon Pagenaud

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.