Fora desde 2007, Road America retorna ao calendário da Indy em 2016 e anima pilotos da categoria

A última corrida de monopostos em Road America foi disputada em 2007, ainda pela finada Champ Car. Mas a ausência chegará ao fim em 2016, quando a Indy visitará Elkhart Lake. A pista, tida como uma das melhores dos Estados Unidos por pilotos como Sebastien Bourdais e Juan Pablo Montoya, é vista como a grande novidade para o calendário do certame

A temporada de 2015 da Indy vai chegando ao fim e, com isso, o calendário de 2016 vai terminando de se desenhar. E a grande novidade para o próximo ano será a adição do tradicional circuito de Road America, que não recebia corridas de monopostos desde 2007, com a extinta Champ Car.
 
A notícia da adição de Road America foi recebida com euforia pela comunidade da Indy. Para os pilotos do certame, trata-se de uma das melhores pistas dos Estados Unidos.
A Champ Car parou de correr em Road America em 2007 (Foto: Reprodução/Twitter)
“Estou muito animado em ver Road America voltando ao calendário da Indy. Este lugar permite que nossos carros deem seu melhor e mostrem tudo que essa categoria oferece. É nosso dever com os circuitos mistos dar sequência a essa tradição, não poderia estar mais feliz com esse novo acordo. Para mim, é a melhor pista da América do Norte”, disse Sebastien Bourdais, último vencedor da Champ Car na pista.
 
“Já disse algumas vezes que Road America é a pista desse país que precisava ser adicionada ao calendário imediatamente. Elkhart Lake é uma cidade de automobilismo. As pessoas de lá amam o que fazemos e eles nos apoiavam muito quando corríamos lá” completou Juan Pablo Montoya, atual líder da Indy.
 
Mark Miles, CEO da Indy, acredita que a novidade é uma grande notícia para uma categoria que, cada vez mais, abraça os circuitos mistos dos Estados Unidos.
 
“Nós sabemos como Road America é reverenciada por nossos pilotos, equipes e fãs, e estamos confiantes de que será um grande evento no calendário da Indy em 2016. Somos gratos a George Bruggenthies (presidente de Road America) e seu staff pela colaboração em trazer a Indy para uma das pistas mais icônicas da América do Norte”, disse Miles.
 
“Esse evento, ao lado da nova pista de rua em Boston, são as adições para 2016, enquanto nossos esforços para finalizar o calendário continuam progredindo” completou.
 
A data reservada para Road America no calendário da Indy é 26 de junho, já na segunda metade da temporada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.