Fora desde Indy 500, DragonSpeed busca retorno em Laguna Seca e 10 corridas em 2020

A DragonSpeed conseguiu uma classificação heroica para as 500 Milhas de Indianápolis, mas, depois do abandono na prova, sumiu da Indy. Agora, tenta voltar em Laguna Seca e fazer dez corridas em 2020

A DragonSpeed viveu um primeiro ano muito estranho na Indy. Após provas péssimas em que não tinha o menor ritmo de corrida, o time surpreendeu a todos ao classificar Ben Hanley para as 500 Milhas de Indianápolis. Só que, depois disso, o time não apareceu mais na pista e teve problemas com visto. Agora, tenta estar em Laguna Seca e, em 2020, ampliar a operação para dez corridas.
 
Hanley falou do plano do time de estar na final da temporada 2019 e da ampliação do programa para o próximo ano e exaltou bastante o poder do grupo, que surpreendentemente se meteu entre os 33 do grid da maior prova do mundo em maio.
Ben Hanley fez a Indy 500 (Foto: IndyCar)

"Estamos trabalhando para estarmos em Laguna Seca. E estamos vendo se dá para crescer para o ano que vem, esperamos 10 corridas, estamos ansiosos por isso. O plano de momento é esse. A Indy 500 foi um grande resultado para o time, classificamos para a corrida e acho que éramos tipo 500 para 1 nas chances de classificação, foi um grande feito de todos, mostrou como somos enquanto um grupo, agora é ter paciência e trabalhar nas metas", disse Hanley ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

 
Ainda sem ter renovado com o time para 2020, Ben quer seguir no projeto da DragonSpeed e já deixou bem claro que não teme nenhum tipo de pista.
 
"Espero seguir e espero que estejamos em várias pistas diferentes. Fiz meu programa de orientação no Texas, um oval totalmente diferente. E tem os ovais curtos, que corremos com configuração de misto, então seria uma boa estar lá também.A DragonSpeed também quer mais na Indy, faz todo sentido comercialmente já que é uma equipe americana", completou.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar