Fora do Fast Six, Castroneves larga apenas em sétimo em Baltimore e admite: "Não deu certo para nós"

Brasileiro não conseguiu avançar à disputa da pole e ainda viu seu rival pelo título, Dixon, ficar com a posição de honra no grid: "Os meninos da equipe vão continuar trabalhando"


Helio Castroneves não viveu neste sábado (31) o melhor dos cenários em Baltimore, cidade que recebe a 16ª etapa da Indy em 2013. Além de não conseguir sequer avançar ao Fast Six e lutar pela pole, o brasileiro, que parte em sétimo, ainda viu seu maior adversário na luta pelo título, Scott Dixon, ficar com a posição de honra no grid deste domingo (1º).
 
Resignado, o líder do campeonato explicou que aguardava o momento certo para fazer sua melhor volta, mas não teve sucesso. "Na classificação de hoje, foi aquele negócio: você pensa em poder esperar um pouco e dar certo, porque a pista poderia estar melhor. Mas infelizmente, não deu certo para nós", relatou o piloto da Penske. 

Helio Castroneves caiu no Q2 e larga apenas em sétimo em Baltimore (Foto: Chris Owens/IndyCar)

Acompanhe as notícias da Indy em Baltimore no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
icon_foto As imagens do sábado da Indy em Baltimore

"Os meninos da equipe vão continuar trabalhando e vamos seguir em frente, para que possamos colocar a Chevrolet na frente na corrida de amanhã", completou.

 
Castroneves lidera o campeonato com 479 pontos – 39 a mais que Dixon. A largada para o GP de Baltimore está prevista para as 15h30 (de Brasília) deste domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube