Fora do Fast Six, Castroneves larga apenas em sétimo em Baltimore e admite: "Não deu certo para nós"

Brasileiro não conseguiu avançar à disputa da pole e ainda viu seu rival pelo título, Dixon, ficar com a posição de honra no grid: "Os meninos da equipe vão continuar trabalhando"


Helio Castroneves não viveu neste sábado (31) o melhor dos cenários em Baltimore, cidade que recebe a 16ª etapa da Indy em 2013. Além de não conseguir sequer avançar ao Fast Six e lutar pela pole, o brasileiro, que parte em sétimo, ainda viu seu maior adversário na luta pelo título, Scott Dixon, ficar com a posição de honra no grid deste domingo (1º).
 
Resignado, o líder do campeonato explicou que aguardava o momento certo para fazer sua melhor volta, mas não teve sucesso. "Na classificação de hoje, foi aquele negócio: você pensa em poder esperar um pouco e dar certo, porque a pista poderia estar melhor. Mas infelizmente, não deu certo para nós", relatou o piloto da Penske. 
Helio Castroneves caiu no Q2 e larga apenas em sétimo em Baltimore (Foto: Chris Owens/IndyCar)
Acompanhe as notícias da Indy em Baltimore no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
icon_foto As imagens do sábado da Indy em Baltimore

"Os meninos da equipe vão continuar trabalhando e vamos seguir em frente, para que possamos colocar a Chevrolet na frente na corrida de amanhã", completou.

 
Castroneves lidera o campeonato com 479 pontos – 39 a mais que Dixon. A largada para o GP de Baltimore está prevista para as 15h30 (de Brasília) deste domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.