Fora dos dez primeiros, Montoya reclama de bandeira amarela “desnecessária” que prejudicou sua estratégia

Juan Pablo Montoya tinha tudo para vencer mais uma na Indy, desta vez na pista de Mid-Ohio. Mas o colombiano foi afetado por uma duvidosa bandeira amarela que acabou com a vantagem do piloto da Penske e o deixou em uma discreta 11ª posição. Apesar do resultado, o #2 ainda lidera a classificação do certame

O resultado de Juan Pablo Montoya na etapa de Mid-Ohio da Indy, disputada neste domingo (2), não correspondeu às expectativas do colombiano. Mas, segundo o piloto da Penske, o problema não foi a falta de performance de seu carro, mas sim uma bandeira amarela que comprometeu sua estratégia.
 
“Infelizmente, tivemos uma bandeira amarela com 25 voltas para o fim que não era necessária. Funcionou para alguns, mas não para outros”, lamentou o líder do campeonato.
Montoya foi afetado por uma bandeira amarela e perdeu posições (Foto: IndyCar)
A bandeira amarela em questão foi causada por Sage Karam. O piloto rodou e causou a intervenção. Montoya, que ainda precisaria fazer um pit antes do fim da corrida, viu sua vantagem desaparecer – assim como suas chances de vitória. O colombiano caiu de primeiro para 11º e a vitória ficou com Grahal Rahal.
 
Ao analisar a corrida, Montoya isenta sua equipe de qualquer erro de estratégia. Aliás, Juan é só elogios quando comenta a Penske.
 
“Todo mundo na equipe fez um trabalho incrível. Fizemos tudo que deveríamos hoje e a corrida estava funcionando perfeitamente bem para nós”, contou.
 
Sem o resultado que queria, Montoya conseguiu ser otimista.
 
“Tínhamos um bom carro e ainda temos a liderança do campeonato. Estou pronto para Pocono, onde venci ano passado”, recordou.
 
Como disse Montoya, a próxima etapa da Indy será disputada no oval de Pocono. A corrida está marcada para 23 de agosto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.