Fora em Elkhart Lake, VeeKay planeja retorno após lesão no GP de Mid-Ohio

Rinus VeeKay revelou ajuda de Josef Newgarden e espera retorno em até duas semanas. Piloto holandês fraturou clavícula após acidente de bicicleta

Líder, Will Power enfrenta problemas de motor no GP de Detroit da Indy (Vídeo: Reprodução/TV)

Rinus VeeKay planeja retornar às pistas no GP de Mid-Ohio da Indy, no dia 4 de julho. O piloto holandês da Carpenter ficará ausente neste fim de semana no GP de Elkhart Lake após lesões sofridas em um acidente de bicicleta. Ele será substituído pelo americano Oliver Askew.

VeeKay treinava de bicicleta quando perdeu o controle e caiu de forma brusca, quebrando o capacete e lesionando o ombro. Ele passou por uma cirurgia na clavícula e foi vetado pelos médicos, abrindo o espaço para Askew.

“Todos têm certeza que posso pilotar em Mid-Ohio. Vai ser difícil ficar de fora, é claro, é algo que você lembra quando vê os carros saindo. Estarei na pista com o time para aprender o máximo e ainda fazer parte da equipe”, declarou Rinus.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Rinus VeeKay quebrou jejum da Carpenter (Foto: Indycar)

VeeKay também revelou o contato com Josef Newgarden. O bicampeão da Indy sofreu uma lesão na clavícula em 2016 após uma batida com Conor Daly no Texas. O holandês comentou os conselhos do piloto que era da Carpenter e hoje compete pela Penske.

“Eu falei com Josef sobre a dor e tudo. Ele disse que sentiu um pouco quando pilotava, então devo me preparar para isso. Somos parte de um clube muito exclusivo que é o de ‘pilotar com uma clavícula de titânio’. Josef diz que vai ficar tudo bem e ele parece bem nos últimos anos. Talvez uma clavícula quebrada seja mais rápido, quem sabe?”, concluiu.

O GP de Elkhart Lake é a nona etapa da temporada 2021 da Indy. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa dos três dias de atividade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.