FOTO: Em Sebring, Kanaan faz primeiro teste pela Foyt e elogia novo carro da Indy: “É o bicho de guiar”

Tony Kanaan teve as primeiras impressões do novo carro da Indy durante a sessão de testes coletivos que a categoria organiza nesta semana no circuito de Sebring, na Flórida. Foi também a sua estreia pela Foyt, onde vai correr com o lendário #14 eternizado pelo novo patrão, A.J. Foyt

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“O novo carro é o bicho de guiar”. Foi como Tony Kanaan definiu a primeira impressão sobre o novo chassi da Indy, com estreia marcada para a temporada 2018. O brasileiro, que parte agora para um novo ciclo na categoria para defender a equipe Foyt, completou suas primeiras voltas pelo novo time durante uma sessão de testes coletivos na última quarta-feira (13), em Sebring. O baiano gostou muito do que viu neste início de trabalho. Aos 42 anos, o veterano vai contar com um novo companheiro de equipe em 2018: o gaúcho Matheus Leist, que vai fazer sua estreia na Indy.

 
“Hoje tivemos o primeiro teste com a equipe nova e também com o carro de 2018”, escreveu o piloto em sua conta no Instagram. “Belo trabalho da Foyt montando o carro tão rapidamente para o teste e da Chevrolet pelo motor competitivo. O teste ocorreu sem nenhum problema, e o novo carro é o bicho de guiar”, declarou Tony, ansioso para que 2018 chegue logo. “Tô contando as horas para a temporada começar”. Depois de quatro anos defendendo a Ganassi, Kanaan vai ter em A.J. Foyt seu novo patrão na categoria.
A primeira impressão sobre o novo carro da Indy foi positiva para Tony (Foto: Benito Santos)
Em entrevista à revista norte-americana ‘Racer’, Tony traçou alguns comparativos entre o novo carro da Indy e o agora antigo DW12, que a categoria usou nas últimas sete temporadas. “Gosto deste carro, é 100% melhor. Acho que o problema com o qual lutava no ano passado era todo com o downforce, e jamais correspondeu exatamente à maneira que eu gosto”, explicou.
 
“Tenho convicção que é muito diferente e, para mim, não estou dizendo que vou ser melhor ou pior, mas estou mais acostumado a isso do que ao outro estilo, que era de muito downforce, não tanto esforço, trazendo muita velocidade nas curvas, acionando minimamente o acelerador. Agora você não faz nada disso. O carro trabalha menos por você, e acho que isso vai ser melhor para mim porque é o que fiz por muitos anos na minha vida”, declarou.
Tony Kanaan a bordo do novo carro da Foyt para a temporada 2018 da Indy (Foto: Benito Santos)
O teste também serviu para avaliar o novo motor Chevrolet que vai empurrar os carros da Foyt em 2018. “Foi um dia positivo para nós porque viemos de última hora para esse teste, foi muito bom para a gente se mexer. O dia todo correu sem problemas. Não tivemos nenhuma expectativa, então foi ótimo”, destacou Tony.
 
A temporada 2018 da Indy está marcada para 11 de março no circuito de rua de São Petersburgo, na Flórida.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.