Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
Indy

Foyt anuncia Robb no lugar de Pedersen para temporada 2024 da Indy

Depois de temporada na Dale Coyne, Sting Ray Robb fechou com a Foyt para a disputa da Indy em 2024. Piloto vai substituir Benjamin Pedersen na equipe

Sting Ray Robb é o novo piloto da Foyt (Foto: Indycar)

Sting Ray Robb é o novo piloto da Foyt (Foto: Indycar)

 

A A.J. Foyt Enterprises anunciou, nesta sexta-feira (15), o primeiro piloto para a temporada 2024 da Indy. Trata-se do americano Sting Ray Robb, que assume o carro #41 do time no lugar de Benjamin Pedersen a partir do próximo ano. Robb competiu em 2023 pela Dale Coyne, como novato.

Aos 22 anos, Robb fez carreira nas categorias menores dos Estados Unidos, conquistando o título da Pro 2000 em 2020, além do vice-campeonato da Indy Lights, em 2022. Com aporte financeiro, acertou com a Dale Coyne para 2023, em uma temporada de poucos destaques. Abandonou cinco das seis primeiras corridas e amargou até uma desclassificação em Iowa por conta de falta de segurança no carro. Ray fechou a temporada em 23º, com 147 pontos, tendo como melhor resultado um 12º lugar, em Laguna Seca.

“Estou verdadeiramente honrado em pilotar o #41 da Foyt para a temporada 2024. É um sonho que se torna realidade pilotar para o lendário A.J. Foyt e sob a liderança de Larry Foyt. Me dá uma oportunidade de implementar lições passadas e manter o momento no meu segundo ano, já que entramos em um grid competitivo de pilotos e equipes. Construindo juntos o nosso sucesso, estou animado para a temporada”, declarou Robb.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sting Ray Robb (Foto: IndyCar)

Em 2023, a Foyt manteve dois carros no grid. O #14 com Santino Ferrucci, que foi terceiro colocado nas 500 Milhas de Indianápolis, e o #41, com o novato Benjamin Pedersen, que foi dispensado após terminar o ano apenas em 27º na classificação, com 0 idas ao top-15 na temporada.

A temporada 2024 da Indy tem início no dia 10 de março com o GP de St. Pete, no circuito de rua montado na cidade que fica na região metropolitana de Tampa, na Flórida.

INDY vive CRISE com motores e HONDA faz AMEAÇA | GP às 10