Foyt confirma jovem Daly em segundo carro para 500 Milhas de Indianápolis de 2013

O promissor norte-americano Conor Daly, de 21 anos, vai disputar a prova mais importante da Indy no segundo carro da equipe de AJ Foyt em maio de 2013

Conor Daly é o quarto novato confirmado para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis de 2013. O jovem e promissor piloto, de 21 anos, foi confirmado nesta terça-feira (2) pela equipe Foyt. O filho do ex-F1 Derek Daly vai estrear na mais importante prova do automobilismo norte-americano no segundo carro do time, tendo o japonês Takuma Sato como companheiro.

O anúncio confirma a informação publicada pelo jornal ‘IndyStar’ na última sexta-feira. Daly participará, na próxima semana, do Programa de Orientação a Novatos. Até o momento, estão confirmados para os primeiros testes do ano em Indy AJ Allmendinger (Penske), Tristan Vautier (Schmidt Peterson) e Carlos Muñoz (Andretti).

Conor Daly disputou a primeira etapa de 2013 da GP2, mas não deve seguir na categoria durante o ano todo (Foto: GP2)

Natural de Indianápolis, o piloto se mostrou encantado com a oportunidade de correr as 500 Milhas. “Eu mal posso descrever o que significa ter a chance de disputar as 500 Milhas de Indianápolis. Sou grato demais ao AJ e ao Larry [Foyt, diretor da equipe] por me darem essa oportunidade na maior corrida do mundo. Sei que parece clichê, mas nunca estive tão feliz na minha vida, essa corrida significa muito para mim”, declarou.

AJ Foyt elogiou a performance de Daly no teste que realizou com o garoto em Sebring no período inter-temporadas. “Ele andou bem em Sebring quando precisávamos de alguém para fazer o test. Ele foi rápido, ‘smooth’ e não teve problemas. Eu o achei muito preciso no acerto do carro. Nós avaliamos vários novatos e eu acho que Conor vai fazer um bom trabalho para nós”, afirmou o dirigente.

Daly ainda não anunciou seus planos para a temporada 2013. A meta é voltar à GP3 e, nesta semana, ele participará do último teste de pré-temporada da categoria com a equipe ART. Mas, em março, o norte-americano disputou a etapa de abertura da GP2, na Malásia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.