Foyt confirma renovação de contrato, e Sato volta ao carro #14 para temporada 2014

Takuma Sato vai continuar com a Foyt em 2014. O japonês, que venceu pela primeira vez na Indy neste ano, foi confirmado nesta terça-feira (17) e volta ao carro #14

A Foyt anunciou nesta terça-feira (17) a renovação do contrato de Takuma Sato para a temporada 2014 da Indy. O japonês de 36 anos, que obteve a primeira a vitória de sua carreira na categoria norte-americana em Long Beach neste ano e a primeira da equipe de AJ desde 2002, vai retornar ao cockpit do carro #14.

Takuma Sato vai continuar com a Foyt em 2014 (Foto: Chris Jones/IndyCar)

O nipônico terminou o campeonato de 2013 em 17°, com 322 pontos, dois pódios e uma pole. "É uma grande notícia saber que vou permanecer com a Foyt no próximo ano", disse o piloto, em nota.

"Nós tivemos grandes resultados em nossa primeira temporada. Eu sei do que o time é capaz e do que eu sou capaz para o ano que vem, e isso é muito importante", completou Sato, que vai continuar contando com os engenheiros Don Halliday e Raul Prados.

"Trabalhar com AJ, Larry (Foyt), Don e todos os demais é algo fantástico. Esta equipe é realmente especial para mim. Sempre senti o apoio e a grande confiança do time em mim. E por isso estou realmente ansioso para melhorara ainda mais esse relacionamento", acrescentou Sato.

Takuma também se mostrou confiante no desempenho do novo motor da Honda. "Do que ouvi, o motor vai nos colocar em uma ótima posição no ano que vem. Estou convencido de que seremos candidatos fortes ao próximo campeonato", falou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.