Foyt confirma renovação de contrato, e Sato volta ao carro #14 para temporada 2014

Takuma Sato vai continuar com a Foyt em 2014. O japonês, que venceu pela primeira vez na Indy neste ano, foi confirmado nesta terça-feira (17) e volta ao carro #14

A Foyt anunciou nesta terça-feira (17) a renovação do contrato de Takuma Sato para a temporada 2014 da Indy. O japonês de 36 anos, que obteve a primeira a vitória de sua carreira na categoria norte-americana em Long Beach neste ano e a primeira da equipe de AJ desde 2002, vai retornar ao cockpit do carro #14.

Takuma Sato vai continuar com a Foyt em 2014 (Foto: Chris Jones/IndyCar)

O nipônico terminou o campeonato de 2013 em 17°, com 322 pontos, dois pódios e uma pole. "É uma grande notícia saber que vou permanecer com a Foyt no próximo ano", disse o piloto, em nota.

"Nós tivemos grandes resultados em nossa primeira temporada. Eu sei do que o time é capaz e do que eu sou capaz para o ano que vem, e isso é muito importante", completou Sato, que vai continuar contando com os engenheiros Don Halliday e Raul Prados.

"Trabalhar com AJ, Larry (Foyt), Don e todos os demais é algo fantástico. Esta equipe é realmente especial para mim. Sempre senti o apoio e a grande confiança do time em mim. E por isso estou realmente ansioso para melhorara ainda mais esse relacionamento", acrescentou Sato.

Takuma também se mostrou confiante no desempenho do novo motor da Honda. "Do que ouvi, o motor vai nos colocar em uma ótima posição no ano que vem. Estou convencido de que seremos candidatos fortes ao próximo campeonato", falou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube