Foyt é contra corrida extra em Indianápolis como parte dos eventos das 500 Milhas: "Odiaria ver isso"

Tetracampeão de uma das mais tradicionais provas do automobilismo mundial, ex-piloto e dono da Foyt até aprova etapa no traçado misto, mas sem nenhum tipo de vínculo com a Indy 500: "Não é um bom negócio, você não teria muitas pessoas lá", argumentou

 
A Indy considera realizar, em 2014, uma corrida extra em Indianápolis, aproveitando o traçado misto que foi inicialmente projetado para receber a F1, no fim da década de 1990. Apesar da intenção, no entanto, a categoria ainda não definiu quando a etapa pode ser realizada, e uma das ideias é promover um GP que faça parte do mês de eventos das 500 Milhas de Indianápolis, em maio – possivelmente, duas semanas antes.
 
Para A. J. Foyt, porém, a decisão seria equivocada, pela falta de apelo e por acabar dividindo as atenções com uma das mais tradicionais competições do calendário do automobilismo mundial, junto ao GP de Mônaco de F1 e às 24 Horas de Le Mans. 
AJ Foyt (Foto: Chris Jones/IndyCar)
"Na minha opinião, eu odiaria ver isso, porque a Indy 500 é uma corrida lendária, e acho que poderia perder um pouco disso", disse o tetracampeão da prova à 'Autosport'. "Agora, depois das 500 Milhas, no meio do ano ou algo assim, seria provavelmente bom. Mas eu odiaria vê-la interferir nas 500 Milhas, uma ou duas semanas antes."
 
"Acho que não é um bom negócio, e essa é a minha opinião pessoal. Não acho que você teria muitas pessoas lá", completou o dono e fundador do time que leva seu nome.
 
Além de chefe de equipe, Foyt é um dos maiores vencedores da história de Indianápolis. O norte-americano venceu a Indy 500 em 1961, 1964, 1967 e 1977. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.