Foyt escolhe Kimball como substituto de Leist para temporada 2020

A Foyt anunciou nesta quarta-feira (22) seu primeiro nome para a temporada 2020 da Indy: Charlie Kimball, que assume o carro #4 - este, que era pilotado pelo brasileiro Matheus Leist até 2019

Esta quarta-feira (22) foi de anúncio de mudança na Indy: a Foyt confirmou que Charlie Kimball será piloto de seu carro #4 por toda a temporada 2020 da categoria.

O americano substitui, então, a Matheus Leist, que competirá no SportsCar neste ano. O brasileiro fez parte do grid da Indy entre 2018 e 2019.

O GRANDE PRÊMIO soube que a equipe vai fazer o anúncio dos planos do segundo carro, o #14, na semana que vem. Tony Kanaan vai fazer parte da equipe, mas certamente em operação diferente da vista nos últimos anos. O brasileiro vai dividir o carro com pelo menos mais um piloto: Sébastien Bourdais, que fora dispensado da Dale Coyne por questões financeiras.

Kimball, por sua vez, vai para sua décima temporada com participações na Indy, em temporadas por completo ou em corridas ocasionais.

Charlie Kimball (Foto: IndyCar)

Ele estreou em 2011 e, de tal ano até 2017, competiu pela Ganassi. Em 2018 e 2019, quando esteve no grid conduziu um carro da Carlin – foi 25° nas 500 Milhas de Indianápolis do último ano.

O americano, que completa 35 anos em fevereiro próximo, tem como melhores resultados dois 9° lugares na categoria: em 2013 e em 2016.

A Indy terá início no dia 15 de março, com o GP de São Petersburgo. A temporada terá 17 corridas, se encerrando em 20 de setembro, em Laguna Seca

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube