Foyt escolhe Kimball como substituto de Leist para temporada 2020

A Foyt anunciou nesta quarta-feira (22) seu primeiro nome para a temporada 2020 da Indy: Charlie Kimball, que assume o carro #4 - este, que era pilotado pelo brasileiro Matheus Leist até 2019

Esta quarta-feira (22) foi de anúncio de mudança na Indy: a Foyt confirmou que Charlie Kimball será piloto de seu carro #4 por toda a temporada 2020 da categoria.

O americano substitui, então, a Matheus Leist, que competirá no SportsCar neste ano. O brasileiro fez parte do grid da Indy entre 2018 e 2019.

O GRANDE PRÊMIO soube que a equipe vai fazer o anúncio dos planos do segundo carro, o #14, na semana que vem. Tony Kanaan vai fazer parte da equipe, mas certamente em operação diferente da vista nos últimos anos. O brasileiro vai dividir o carro com pelo menos mais um piloto: Sébastien Bourdais, que fora dispensado da Dale Coyne por questões financeiras.

Kimball, por sua vez, vai para sua décima temporada com participações na Indy, em temporadas por completo ou em corridas ocasionais.

Charlie Kimball (Foto: IndyCar)

Ele estreou em 2011 e, de tal ano até 2017, competiu pela Ganassi. Em 2018 e 2019, quando esteve no grid conduziu um carro da Carlin – foi 25° nas 500 Milhas de Indianápolis do último ano.

O americano, que completa 35 anos em fevereiro próximo, tem como melhores resultados dois 9° lugares na categoria: em 2013 e em 2016.

A Indy terá início no dia 15 de março, com o GP de São Petersburgo. A temporada terá 17 corridas, se encerrando em 20 de setembro, em Laguna Seca

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.