Foyt garante permanência na Indy apesar de perda de patrocinador-máster

A Foyt perdeu sua patrocinadora-máster para a temporada 2020 da Indy, mas o time garante que não vai sair do grid da categoria. Tony Kanaan e Matheus Leist não foram confirmados

A Foyt vive uma situação delicada na Indy. Com dois dos piores carros do grid, o time conquistou poucos resultados relevantes em 2019. O grande destaque foi o pódio de Tony Kanaan em Gateway, além do quarto lugar de Matheus Leist no GP de Indianápolis.
 
Para 2020, o time levou um golpe. A ABC Supply, patrocinadora-máster desde 2004, anunciou que sairá da equipe, e estampará sua marca apenas nas 500 Milhas de Indianápolis. A.J. Foyt agradeceu todos os serviços prestados.
 
"ABC está saindo, mas estarão comigo em Indianápolis. Eles gastaram muito dinheiro levando consumidores para as corridas, e não posso pensar que houve um parceiro melhor na Indy. Eles são ótimos e foram ótimos para mim”, declarou em entrevista ao site norte-americano ‘Racer.com’.
Tony Kanaan (Foto: Indycar)
Apesar de uma perda significante, Foyt afirmou que manterá a equipe no grid em 2020, e já conversa com novos possíveis patrocinadores para seus dois carros.
 
"Acho que temos três ou quatro potenciais patrocinadores e provavelmente vamos manter dois carros. Vamos nos manter em Indianápolis e Houston. Quero que as pessoas saibam que não vamos sair", disse o ex-piloto de 84 anos. "Eu fiz isso a minha vida inteira, por que pararia agora? O que raios eu faria? E esse time é do Larry também. Vamos voltar no próximo ano, eu garanto. Não vamos embora", afirmou.
 
Mesmo garantindo a permanência no grid em 2020, A.J. e o filho Larry ainda não decidiram se vão manter a dupla de pilotos, com os brasileiros Tony Kanaan e Matheus Leist. Um anúncio deve acontecer após o fim da temporada.
 
"Eu não sei sobre os nossos pilotos, isso está no ar. Eu e o Larry vamos sentar para conversar depois da última corrida e tomar decisões", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.