Foyt anuncia Hildebrand como piloto do carro #11 nos ovais da Indy em 2022

J.R. Hildebrand dividirá o carro #11 da AJ Foyt com a colombiana Tatiana Calderón, que vai correr nos circuitos mistos e de rua. O primeiro compromisso será no oval de Texas no próximo dia 20

PALOU BRILHA E MOSTRA QUE É CRAQUE PARA MUITOS ANOS NA FÓRMULA INDY

O grid da Indy finalmente está completo para 2022. A AJ Foyt anunciou que J.R. Hildebrand ocupará o carro #11, o único com dois pilotos neste ano. O experiente americano guiará nos ovais na atual temporada e dividirá o assento com a novata colombiana Tatiana Calderón, que disputará apenas as corridas realizadas nos circuitos mistos e de rua.

No ano passado, Hildebrand assinou com a AJ Foyt para disputar as 500 Milhas de Indianápolis, se classificando em 22º e terminando a prova em 15º. Nos últimos quatro anos, o piloto de 34 anos participou apenas da Indy 500.

“Estou empolgado em ter a oportunidade de voltar para o carro e correr novamente com o pessoal da AJ Foyt”, disse J.R. Hildebrand. “Apesar de os resultados não terem sido especiais no papel, eu fiquei realmente impressionado com o que conquistamos ano passado na Indy 500 para atacar os ovais da Indy junto com o Kyle [Kirkwood] e o Dalton [Kellett]”, prosseguiu.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

JR Hildebrand disputou a Indy 500 com a AJ Foyt em 2021 (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS
+Castroneves tem rosto gravado no troféu Borg-Warner por vitória na Indy 500 2021
+Com shows e entretenimento, Indy testa novo modelo de negócios para ovais em Iowa

O grande resultado da carreira de J.R. veio nas 500 Milhas de Indianápolis em 2011, ainda que com um segundo lugar amargo. O campeão da Indy Lights de 2009 liderava até a última curva, quando bateu no muro e foi superado por Dan Wheldon na linha de chegada.

“Nós tivemos uma ótima experiência trabalhando com o J.R. no ano passado e não há dúvidas de que ele é muito competitivo em Indianápolis”, afirmou Larry Foyt, presidente da AJ Foyt. “Ele ainda está muito motivado para pilotar na Indy e é um piloto técnico e experiente, com set-up que será uma grande adição para nós nos ovais neste ano”, completou.

No total, Hildebrand participará de cinco corridas em 2022, começando pelo GP do Texas, o segundo da temporada, no próximo dia 20. As outras provas que o americano irá correr são a Indy 500, a dobradinha em Iowa e o GP de Illinois.

GUIA INDY 2022: FAVORITOS, NOVATOS E EXPECTATIVAS
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar