Foyt pretende anunciar Daly em segundo carro na Indy 500 até GP do Alabama, diz jornal

Caso AJ Foyt realmente coloque Conor Daly na pista nas 500 Milhas de Indianápolis, a confirmação precisará acontecer rapidamente, pois o programa de orientação a novatos acontecerá em 11 de abril

Conor Daly deve pilotar o segundo carro da equipe Foyt nas 500 Milhas de Indianápolis de 2013. É o que afirma o jornal norte-americano ‘Indy Star’. De acordo com a publicação, o anúncio acontecerá até o GP do Alabama, que está marcado para o dia 7 de abril.

Essa data tem uma razão de ser: como Daly nunca andou na mais importante prova dos Estados Unidos, ele precisa passar pelo programa de orientação a novatos, que está marcado para 11 de abril. Até o momento, estão confirmados para o programa AJ Allmendinger (Penske), Tristan Vautier (Schmidt Peterson) e Carlos Muñoz (Andretti).

Conor Daly correu na abertura da temporada 2013 da GP2, na Malásia (Foto: GP2)

Daly disputou, no último fim de semana, a abertura da temporada 2013 da GP2, na Malásia. Entretanto, ele não está confirmado para o campeonato completo da categoria e, de acordo com o ‘Indy Star’, busca é um lugar na GP3, onde correu no ano passado. O único problema é que a primeira etapa da GP3, na Espanha, em 12 de maio, coincide com o início dos treinos para a Indy 500.

Seu pai, o ex-piloto de F1 Derek Daly, disputou seis vezes as 500 Milhas, todas antes do jovem, hoje de 21 anos, nascer. Mas Conor, que é nativo de Indianápolis, frequenta anualmente a corrida de maio. Além disso, seu padrasto, Doug Boles, é chefe de operações do Indianapolis Motor Speedway.

AJ Foyt conta com apenas um piloto para a temporada completa da Indy, o japonês Takuma Sato. No GP de São Petersburgo, que abriu a temporada no último domingo (24), Sato se classificou para largar na primeira fila, na segunda posição, mas passou longe de repetir esse bom desempenho na corrida e terminou apenas em oitavo lugar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.