Foyt vê evolução em Phoenix, mas lamenta pré-temporada curta e diz: “Estamos anos atrás dos demais da Chevrolet”

Larry Foyt mostrou-se confiante em relação ao potencial de crescimento da equipe para a temporada 2017, mas teve bastante cautela ao dizer que a Foyt deve demorar até se adaptar totalmente aos equipamentos da Chevrolet

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A Foyt é uma equipe que deve crescer bastante de rendimento em 2017. Agora com motores e kits da Chevrolet, a equipe trocou a dupla de pilotos, chamando Carlos Muñoz e Conor Daly, além de acertar com Will Phillips para o papel de diretor-técnico. No entanto, a pré-temporada curta e as mudanças drásticas devem fazer com que o time demore um pouco a engrenar.

 
Larry Foyt falou da evolução da equipe na sessão noturna do sábado de testes em Phoenix, mas lembrou que a maioria dos rivais não estava andando no limite.
 
"A última sessão de testes tinha muita gente em simulação de corrida, enquanto a gente estava no meio do caminho entre isso e o acerto de classificação. Eu só queria que a gente tivesse mais tempo de teste antes do início da temporada, temos muito potencial com a Chevrolet e queremos aproveitar ele todo", disse Larry Foyt ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Carlos Muñoz andou bem na noite de sábado em Phoenix (Foto: IndyCar)
Larry explicou que a transição da Honda para a Chevrolet deve dar muito trabalho para o time, mas mostrou confiança no grupo.
 
"Se pensarmos bem, estamos anos atrás das outras equipes da Chevrolet, literalmente. É um mundo novo para nós, a gente precisa reaprender a acertar um carro, mudou muito em relação à Honda. Primeiro estamos cuidando dos detalhes básicos, depois vamos aprofundar, por isso é ótimo ter caras que sabem muito comandando o processo", seguiu.
 
O americano reconheceu que os novos pilotos do time também terão dificuldades na adaptação, mas comentou que o último acerto dos testes em Phoenix no carro de Carlos Muñoz agradou.
 
"Carlos e Conor têm experiência de Honda, apenas. Pelo menos o último acerto do Muñoz foi bom, já é alguma coisa, podemos seguir nesse caminho", completou.
 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

PADDOCK GP #64 RECEBE FELIPE GIAFFONE E DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.