Franchitti afirma que anúncio de Kanaan no #10 fez cair ficha da aposentadoria das pistas

Embora o escocês quisesse que o amigo brasileiro o substituísse na Ganassi, ele admitiu que foi nesse momento que percebeu que não teria mais como voltar a competir na Indy

Desde que anunciou a aposentadoria após o grave acidente em Houston, Dario Franchitti sempre deixou claro que gostaria de ver o amigo Tony Kanaan como substituto no carro número 10 da Ganassi. Algumas semanas depois, esse desejo foi atendido. No entanto, não foi um momento de alegria. O agora ex-piloto revelou que a confirmação do brasileiro como sucessor foi o momento em que caiu a ficha que nunca mais iria correr.

“Uma das partes difíceis na recuperação foi quando Tony foi anunciado no carro de número 10”, disse o escocês. “Como eu disse antes, eu realmente queria que isso acontecesse, mas foi o último ‘isso tudo é de verdade’. Então foi um momento bem complicado”, declarou.

Dario Franchitti ainda de muletas (Foto: IndyCar)

Por saber que não voltaria mais aos carros, Franchitti disse que conseguiu manter o ânimo durante a fase inicial da recuperação devido ao carinho de colegas. O britânico disse que diversos funcionários da Ganassi – incluindo o próprio Chip Ganassi – ligavam várias e várias vezes para saber como ele estava.

“Foram pequenas coisas, como ligações das pessoas durante o tempo todo. Chip foi muito legal ligando várias vezes. Outro dia, ele me telefonou do anúncio do carro #10. Então foram ligações como essas, de qualquer pessoa da equipe para perguntar como eu estava, como as coisas estavam indo”, disse.

Franchitti, por fim, contou que não ficou totalmente afastado do trabalho. Mesmo se recuperando das lesões, o piloto trocou mensagens de celular com Scott Dixon e Tony Kanaan para saber como estava o desenvolvimento do carro – estreando o motor Chevrolet – nos treinos em Sebring.

“Quando os rapazes foram testar em Sebring, por sorte Scott estava me mandando mensagens. Eu também pude falar com Tony e com Scott logo depois, para me envolver no processo. Foi uma grande ajuda. Como eu disse, muitas pessoas me ajudaram com ligações e coisas assim”, encerrou.

Dario Franchitti sofreu um grave acidente na última volta da segunda corrida da etapa de Houston, quando o carro da Ganassi foi arremessado no alambrado. Além de fraturar a perna, o piloto também teve uma grave concussão e, devido ao risco de uma nova lesão no cérebro, foi forçado a se aposentar das pistas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.