Franchitti elogia trabalho de “detalhista” Alonso, mas alerta para estreia na Indy 500: “Não pode exceder os limites”

Com a experiência de quem já venceu três vezes as 500 Milhas de Indianápolis, Dario Franchitti se disse impressionado com a maneira como Fernando Alonso vem trabalhando em Indy, mas fez um alerta ao espanhol quanto aos erros no superoval

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Tetracampeão da Indy e três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Dario Franchitti também se mostrou impressionado com o trabalho realizado por Fernando Alonso no superoval na semana que passou, mas não hesitou em dar conselhos ao estreante espanhol, dizendo que, na primeira experiência na corrida, é prudente não exceder os limites da pista.

 
Piloto da McLaren na F1, Alonso e a equipe britânica fecharam um acordo de parceria com a Andretti para a disputa da Indy 500 neste ano. A decisão vai fazer o asturiano perder o GP de Mônaco, que acontece no mesmo dia 28 de maio. E Fernando não fez feio na primeira parte de sua badalada participação em Indy. O bicampeão vai largar da quinta colocação, na segunda fila do grid. 
Dario Franchitti acompanha tudo (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Falando à emissora CNN, Franchitti elogiou a maneira como Alonso vem encarando a experiência na Indy. "Uma das coisas que vi é que Fernando é muito detalhista. A maioria dos pilotos são pessoas atentas, e você precisa ser mesmo, mas ele está realmente estudando Indianápolis, vendo corridas antigas, conversando muito com os seus companheiros de equipe", contou o escocês.

 
Mas Dario bate na tecla da cautela. "A maior dificuldade que eu tinha em Indianápolis era saber como competir. Andar sozinho na pista não é tão difícil quando se tem um carro bem equilibrado, mas o posicionamento do carro, os tempos, as ultrapassagens… Essas são coisas que só acontecem com a experiência", disse.
 
"Em Indianápolis, você anda em uma margem muito curta de velocidade, e o acerto não é tão complicado. Ainda que não tenha uma curva de 240 km/h e outra de 60 km/h, é preciso saber e aprender que os erros são castigados. E espero que Alonso não aprenda durante a corrida que não se pode exceder esse limite", alertou Franchitti, que deixou as pistas em 2013, depois de se envolver em um violento acidente em Houston.
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.