Franchitti vê aposentadoria como "chute no saco" e fala em trabalhar com Ganassi na temporada 2014

Recém-aposentado, Dario Franchitti afirmou que fim da carreira por razões médicas foi um chute no saco. Tetracampeão da Indy falou em seguir trabalhando com a Ganassi

O forte acidente sofrido na etapa de Houston da Indy colocou um ponto final na passagem de Dario Franchitti pela Indy, mas o tetracampeão ainda não aceitou o fim prematuro de sua carreira. Participando de uma premiação da revista britânica ‘Autosport’, o três vezes campeão das 500 Milhas de Indianápolis reconheceu que tentou buscar formas de seguir correndo, mas logo percebeu que não tinha mais esta opção. 
 
“Não foi uma coisa fácil de fazer, não foi uma coisa fácil de lidar”, admitiu Franchitti. “Passei alguns dias pensando em maneiras de superar isso. Eu pensava: ‘tem que ter um jeito’ – infelizmente, logo ficou claro que não tinha”, lamentou. 
Franchitti afirmou que nunca viu sua carreira como um trabalho (Foto: Getty Images)
“Ainda é difícil de algumas formas, ainda penso muito em guiar um carro”, contou. “A paixão ainda está lá”, ressaltou. 
 
Chateado com a aposentadoria precoce, Franchitti busca uma maneira de seguir próximo da Indy e não descarta a possibilidade de trabalhar para o time de Chip Ganassi em 2014.
 
“Chip e eu conversamos sobre alguma coisa para o próximo ano”, contou. “Eu adoraria trabalhar com o time na Indy – só não vou mais estar atrás do volante”, comentou. 
 
Por fim, Franchitti destacou que viveu momentos incríveis na Indy e afirmou que nunca viu as competições como seu trabalho. “Tive momentos incríveis, uma grande carreira – eu não chamaria de carreira, é o que eu amava fazer”, comentou. “Nunca chamei de trabalho, era um absoluto privilégio”, defendeu.
 
“De muitas formas, tenho sorte de estar aqui para tomar essa decisão. Foi um chute no saco, mas vou seguir para o próximo passo”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.