Fundador da Panther e técnico de futebol americano é escolhido para pilotar safety-car na Indy 500

Jim Harbaugh será o responsável por guiar o safety-car das 500 Milhas de Indianápolis nas voltas de apresentação no domingo. Ele foi fundador da Panther e hoje comanda a equipe do San Francisco 49ers na NFL

Sócio-fundador da equipe Panther e técnico da equipe do San Francisco 49ers no futebol americano, Jim Harbaugh será o responsável por pilotar o safety-car durante as voltas de apresentação das 500 Milhas de Indianápolis, marcadas para este domingo (26).

A escolha de Harbaugh não é por acaso. Além de ter ajudado a criar uma das equipes mais vitoriosas da história da categoria, o americano foi ídolo na cidade de Indianápolis quando defendeu o time de futebol americano local, os Colts, onde era quarterback antes da chegada de Peyton Manning.

A Panther homenageou o técnico antes do Super Bowl deste ano (Foto: Divulgação)

Na época, aliás, o quarterback vestia a camisa quatro, mesmo número usado pela Panther até hoje. Além disso, há uma coincidência entre Harbaugh e a equipe da Indy quanto a vice-campeonatos. É que a Panther terminou com a segunda colocação das 500 Milhas entre 2008 e 2011.

Naqueles anos, Vitor Meira (2008), Dan Wheldon (2009 e 2010) e J.R. Hildebrand completaram a tradicional corrida na segunda colocação. Em 2013, foi a vez de Harbaugh levar o 49ers ao vice-campeonato da NFL ao perder a final – o Super Bowl – para o time de Baltimore, curiosamente treinado pelo irmão.

Harbaugh vai pilotar o safety-car apenas nas voltas de apresentação. Durante as entradas do carro de segurança na pista por causa de acidentes ou detritos, quem assume o volante é o ex-piloto Johnny Rutherford.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube