Ganassi anuncia Pantano como substituto de Kimball, lesionado, para etapa de Mid-Ohio

Sem Charlie Kimball para a etapa em Mid-Ohio, a Ganassi anunciou nesta terça-feira (31) que o italiano Giorgio Pantano será o piloto da equipe e vai comandar o carro 88 neste final de semana

Nesta terça-feira (31), a Ganassi anunciou que Giorgio Pantano será o substituto de Charlie Kimball, que lesionou a mão durante o teste coletivo realizado em Mid-Ohio, palco da próxima etapa da Indy, na última semana. Será a primeira prova do italiano de 33 anos nesta temporada da categoria.

"É uma ótima oportunidade me juntar a Ganassi e a Indy neste fim de semana em Mid-Ohio", disse Pantano. "Você nunca deseja que algo aconteça com outro piloto e desejo a Charlie uma recuperação rápida. No entanto, a oportunidade está aqui e eu estou ansioso para trabalhar com a equipe novamente e fazer o meu melhor”, completou.

Nos últimos anos, Pantano, campeão da GP2 em 2008, não vem se destacando no cenário mundial e não conseguiu se manter em uma mesma categoria por muito tempo. Ele já passou pela F-Superliga, AutoGP e a própria Indy, em 2005, quando disputou duas provas pela Ganassi e teve como melhor resultado a quarta colocação em Watkins Glen. Em 2011, ele substituiu Justin Wilson por três provas na Dreyer & Reinbold quando o inglês sofreu uma lesão nas costas e perdeu a parte final do campeonato.

Pantano volta à Indy menos de um ano depois de sua última prova (Foto: Giorgio Pantano)

Chefe de equipe, Mike Hull afirmou que foi sorte da equipe ter Pantano disponível para a etapa em Mid-Ohio, mas, claro, não deixou de lamentar a ausência de Kimball, que conseguiu seu melhor resultado da carreira na Indy ao chegar na segunda colocação na etapa de Toronto.

"Temos a sorte de ter Giorgio Pantano disponível para ser o piloto do carro número 83 em Mid-Ohio. Seu currículo é impressionante e se encaixa bem com a pista. Ter um piloto de qualidade, que ganhou a GP2 e que está dentro do conceito da equipe, é difícil de encontrar no curto prazo", afirmou.

"Não ter Charlie em Mid-Ohio é muito decepcionante, mas a Indy tem o melhor recurso médico do esporte a motor e sua recuperação será rápida”, contou. “Seu desempenho ao longo das últimas semanas tem sido impressionante, por isso a nossa expectativa é que ele estará de volta com força total rapidamente”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.