Ganassi anuncia Pantano como substituto de Kimball, lesionado, para etapa de Mid-Ohio

Sem Charlie Kimball para a etapa em Mid-Ohio, a Ganassi anunciou nesta terça-feira (31) que o italiano Giorgio Pantano será o piloto da equipe e vai comandar o carro 88 neste final de semana

Nesta terça-feira (31), a Ganassi anunciou que Giorgio Pantano será o substituto de Charlie Kimball, que lesionou a mão durante o teste coletivo realizado em Mid-Ohio, palco da próxima etapa da Indy, na última semana. Será a primeira prova do italiano de 33 anos nesta temporada da categoria.

"É uma ótima oportunidade me juntar a Ganassi e a Indy neste fim de semana em Mid-Ohio", disse Pantano. "Você nunca deseja que algo aconteça com outro piloto e desejo a Charlie uma recuperação rápida. No entanto, a oportunidade está aqui e eu estou ansioso para trabalhar com a equipe novamente e fazer o meu melhor”, completou.

Nos últimos anos, Pantano, campeão da GP2 em 2008, não vem se destacando no cenário mundial e não conseguiu se manter em uma mesma categoria por muito tempo. Ele já passou pela F-Superliga, AutoGP e a própria Indy, em 2005, quando disputou duas provas pela Ganassi e teve como melhor resultado a quarta colocação em Watkins Glen. Em 2011, ele substituiu Justin Wilson por três provas na Dreyer & Reinbold quando o inglês sofreu uma lesão nas costas e perdeu a parte final do campeonato.

Pantano volta à Indy menos de um ano depois de sua última prova (Foto: Giorgio Pantano)

Chefe de equipe, Mike Hull afirmou que foi sorte da equipe ter Pantano disponível para a etapa em Mid-Ohio, mas, claro, não deixou de lamentar a ausência de Kimball, que conseguiu seu melhor resultado da carreira na Indy ao chegar na segunda colocação na etapa de Toronto.

"Temos a sorte de ter Giorgio Pantano disponível para ser o piloto do carro número 83 em Mid-Ohio. Seu currículo é impressionante e se encaixa bem com a pista. Ter um piloto de qualidade, que ganhou a GP2 e que está dentro do conceito da equipe, é difícil de encontrar no curto prazo", afirmou.

"Não ter Charlie em Mid-Ohio é muito decepcionante, mas a Indy tem o melhor recurso médico do esporte a motor e sua recuperação será rápida”, contou. “Seu desempenho ao longo das últimas semanas tem sido impressionante, por isso a nossa expectativa é que ele estará de volta com força total rapidamente”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube