Ganassi avalia substituto para Rahal para temporada 2013 e conversa com Barrichello, diz site

Procurada pela reportagem do Grande Prêmio, assessoria de imprensa de Rubens Barrichello não confirmou a reunião do piloto com a Ganassi, mas também não desmentiu

 A análise completa da temporada 2012 da F1 e a previsão de Flavio Gomes para o restante do Mundial na REVISTA WARM UP. Clique aqui

Desejando ser mais competitivo na Indy, Rubens Barrichello admitiu, no começo do mês, que cogita uma mudança de equipe para a temporada de 2013 da Indy. Um possível destino pode ser a Ganassi, com quem o piloto já se reuniu, de acordo com o site ‘Speed.com’. A equipe, que opera quatro carros na categoria norte-americana, não contará mais com os serviços de Graham Rahal e, por isso, tem uma vaga em aberto.

Procurada pela reportagem do Grande Prêmio, a assessoria de imprensa de Barrichello não confirmou o encontro de Barrichello com a Ganassi, tampouco desmentiu. “O que podemos dizer é que ele está negociando com equipes, inclusive a KV”.

Barrichello está insatisfeito por não ter sido mais competitivo em seu ano de estreia na Indy (Foto: IndyCar/LAT USA)

Depois que Barrichello revelou pensar em deixar a equipe que abriu as portas do automobilismo norte-americano para ele, dois times mostraram interesse em contar com o piloto mais experiente da história da F1: Schmidt e Rahal-Letterman. A KV, por sua vez, trabalha com a possibilidade de contar apenas com Tony Kanaan na temporada de 2013.

Em entrevista ao ‘Speed’, Mike Hull, diretor de Ganassi, não mencionou o nome do brasileiro, mas confirmou que conversa com pilotos que aliem o lado comercial à competitividade – a proposta do time B da equipe que faturou os últimos quatro títulos da Indy. Ele negou, porém, que quem pagar mais ficará com a vaga.

“Não preciso destacar o quanto é importante para a Ganassi manter seu perfil competitivo com pilotos talentosos ao volante. Isso é soberano”, explicou Hull que, após a etapa de Mid-Ohio da Indy, disputada em 5 de agosto, já havia se mostrado favorável a trabalhar junto de Barrichello: “Se ele estiver disponível e nós pudermos estar juntos, seria ótimo para nós”.

► Quer concorrer a 2 prêmios da Mercedes? Participe já da promoção

Com 247 pontos somados em 13 corridas, Barrichello é o 14º colocado no campeonato de 2012 da Indy. Seu melhor resultado foi conquistado no último fim de semana, um quarto lugar no GP de Sonoma. Antes disso, a melhor marca era um sétimo lugar na etapa de Iowa, disputada em um circuito oval. Barrichello também foi o melhor novato das 500 Milhas de Indianápolis, terminando a mais tradicional prova dos Estados Unidos na 11ª posição.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.