Ganassi busca piloto experiente para vaga de Franchitti e não descarta colocar Kanaan no #10

O dirigente afirmou que gostaria dar chance a algum jovem piloto, mas reconheceu que precisa de alguém que saiba lidar com a pressão para assumir o carro de número 10. O brasileiro é candidato

Ainda se recuperando do baque da aposentadoria precoce de Dario Franchitti, a Ganassi já começa a pensar em um substituto para o escocês. Em uma teleconferência realizada nesta sexta-feira (15), o dono do time, Chip Ganassi, disse que vai contratar o melhor piloto disponível no mercado para assumir o equipamento vago.

“Há uma regra que aprendemos com o nosso grande mestre, um cara chamado Morris Nunn”, disse o americano. “Se você tem uma vaga disponível, Morris sempre dizia, você precisa pegar o melhor piloto livre e não pensar em mais nada”, declarou.

“Essa não é a melhor situação para um jovem promissor. Não estou dizendo que isso não possa ser feito. Mas precisamos olhar para todas as opções disponíveis. Falando francamente, nos últimos dias estávamos pensando mais em Dario que em preencher a vaga”, acrescentou o dirigente.

Chip Ganassi quer alguém experiente para a vaga de Franchitti (Foto: Chris Jones/IndyCar)

Ganassi disse, ainda, que pode acabar dando uma chance a algum jovem piloto, embora considere essa opção improvável. O dirigente afirmou que o retrospecto vencedor do carro número 10 e de Franchitti o obrigam a escolher alguém mais experiente e que já esteja pronto para vencer desde a abertura do próximo campeonato.

“Eu adoro a oportunidade de dar uma chance a um jovem piloto. Mas acho que há lugares melhores que o carro 10 para se começar no esporte. Quem for ficar com a vaga precisa ter boas credenciais, se não as maiores. Mas também precisa ser alguém que seja um grande companheiro e possa ajudar Scott Dixon, Tony Kanaan e Charlie Kimball”, avaliou.

O americano, por fim, não descartou mudar Kanaan para o #10 e trazer alguém menos experiente para a vaga do brasileiro. “Essa é uma decisão da equipe. Não é uma informação pública. Se você for perguntar se ele é uma possibilidade para o carro, eu vou dizer que não está fora de questão”, encerrou.

Durante a teleconferência, Ganassi já havia confirmado que vai manter quatro carros em 2014, independentemente da saída de Franchitti.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.