Ganassi chama Briscoe de volta para temporada 2014, e Kanaan herda #10 de Franchitti

A Ganassi apresentou nesta sexta-feira (13) seus pilotos para a temporada 2014 da Indy. Ryan Briscoe, com o número 8, vai se juntar ao recém-chegado Tony Kanaan e Scott Dixon

A Ganassi oficializou nesta sexta-feira (13) em Indianápolis a contratação de Ryan Briscoe para a temporada de 2014 da Indy. O experiente australiano vai usar o número 8 em seu carro. Tony Kanaan, cujo acordo já havia sido anunciado, vai herdar o #10 de Dario Franchitti, que se retirou das pistas em consequência do grave acidente que sofreu na segunda prova em Houston. Scott Dixon, atual campeão, e Charlie Kimball completam a esquadra o próximo ano.

Ganassi apresentou seus pilotos de 2014 (Foto: Ganasse/Twitter)

Na verdade, o time chefiado por Chip Ganassi é dividido em dois. O principal, que vai ter Dixon e agora Kanaan com a aposentadoria de Franchitti, corre com o #9 e o #10. Já a equipe satélite, que tem Briscoe e Kimball, ficou com o número oito e o #83.

"Esta é uma grande notícia e quase não vejo a hora de voltar ao volante do carro. Nós vivemos um grande momento durante o mês de maio e com todos na equipe. Acho que os quatro pilotos podem vencer corridas na próxima temporada e não é todo dia que você começa a fazer parte de um time como esse", disse Briscoe, que disputou a Indy 500 pela Ganassi neste ano, equipe que também defendeu em 2005, quando estreou na categoria norte-americana.

"Para mim, tem sido dias incríveis com este anúncio e ainda mais com o nascimento do meu primeiro filho. Não poderia estar mais feliz", completou.

Já Kanaan não escondeu a mistura de sentimentos por representar o #10 do amigo Dario nas pistas. "Estou realmente muito animado, mas este é um momento amargo para mim, como muitos sabem. Por um lado, estou pilotando pela Ganassi e não poderia estar mais feliz com as possibilidades que isso significa para a próxima temporada. Mas por outro lado, estou assumindo o lugar do meu grande amigo Dario, que teve de se retirar das pistas. Eu estava realmente ansioso para dividir essa equipe com ele", afirmou o brasileiro.

Tony Kanaan vai herdar o número 10 de Dario Franchitti (Foto: Ganasse/Twitter)

"Agora só tenho de agradecer ao time e aos patrocinadores por tudo. O trabalho em equipe que é feito aqui é um verdadeiro reflexo do estilo de Chip como proprietário, E não vejo a hora de começar", acrescentou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.