Indy

Ganassi coloca Saavedra em quarto carro para Long Beach, Sonoma e para corridas em Indianápolis

Sebastián Saavedra está de volta à Indy. O colombiano vai assumir a vaga de Sage Karam no carro #8 da Ganassi em três etapas, incluindo a próxima, em Long Beach. O colombiano também guia o quinto carro do time nas 500 Milhas de Indianápolis
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 O iniciante Sage Karam durante a etapa de São Petersburgo (Foto: IndyCar)
A Ganassi já definiu quais pilotos estarão no comando do carro #8 nas próximas etapas da temporada 2015 da Indy. Sage Karam continua nos planos, mas fica de fora do GP de Long Beach, do GP de Indianápolis em circuito misto e da prova em Sonoma, dando lugar ao colombiano Sebastián Saavedra.
 
Fora em Long Beach, Karam retorna na etapa do Alabama, que acontece no último final de semana de abril. O jovem americano vai também para a sua segunda participação nas 500 Milhas de Indianápolis. Em 2014, Karam encerrou a mais tradicional prova do calendário da Indy em uma boa nona colocação.
 
Saavedra retorna à Indy após deixar a KV no final da temporada 2014. Escalado para substituir Karam em três etapas – Long Beach, Sonoma e misto de Indianápolis –, Saavedra também vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis, defendendo o time de Chip Ganassi em um quinto carro.
 
O chefe da equipe garantiu que a Ganassi segue acreditando no potencial de Karam, mas que a chegada de Saavedra é importante para o desenvolvimento do carro.
 
“Nosso plano desde o início é ter Sage como um dos nossos pilotos titulares e o anúncio das escalações para as próximas provas mostram isto. Sage está crescendo a cada dia e é muito importante para o desenvolvimento do nosso carro. Também temos certeza que Sebastián vai contribuir muito para o time seguir em frente em 2015”, disse.
Sebastián Saavedra está de volta à Indy e vai defender a Ganassi (Foto: IndyCar)
Karam minimizou a chegada de Saavedra e garantiu que está ansioso para retornar no GP de Alabama.
 
“Sou muito grato ao Chip e a todo time pelo compromisso que temos. Não vejo a hora de voltar para o carro em Barber. Nada mudou desde o primeiro dia, é só o Chip me chamar que estou pronto para correr”, falou.
 
Enquanto isso, Saavedra mostrou-se animado com a chance recebida e planeja fazer bonito em seu retorno em Long Beach, prova que terminou em nono em 2014.
 
“É muito bom voltar à Indy. Terei uma grande oportunidade junto de um dos times mais tradicionais do automobilismo. Agradeço muito ao Chip e ao time que tem tanta história no esporte e nas 500 Milhas. Farei de tudo para ter um grande desempenho e colocar o carro #8 na frente”, declarou.
 
Karam aparece apenas na 22ª colocação na classificação do campeonato após duas etapas, na frente somente da dupla da Dale Coyne. Saavedra também não teve um grande 2014 e fechou o ano com a KV na 21ª posição.
VIU ESSA? MECÂNICO DA INDY DIVULGA VÍDEO DO PRÓPRIO ATROPELAMENTO