Ganassi informa que Franchitti passa bem após cirurgia para estabilizar tornozelo direito

Dario Franchitti ficará por mais alguns dias no hospital em Houston. O piloto passou por uma cirurgia para estabilizar o tornozelo direito, fraturado em decorrência do forte acidente sofrido no domingo (6)

 

Dario Franchitti vai permanecer no hospital em Houston por mais alguns dias, depois do assustador acidente que sofreu na volta final, na segunda corrida da rodada da Indy no Texas, no último domingo (6).

O três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis teve uma concussão, fraturas em duas vértebras e uma no tornozelo direito, quando seu carro decolou contra o alambrado depois de um toque na disputa com Takuma Sato. 14 pessoas que assistiam à prova ficaram feridas em decorrência dos detritos lançados pelo carro do escocês.

Resgate de Dario Franchitti após acidente em Houston (Foto: Getty Images)

Em comunicado, a Ganassi informou nesta segunda-feira (7) que Franchitti foi submetido a uma cirurgia para estabilizar o tornozelo. As demais fraturas não precisarão de intervenção cirúrgica. O piloto será transportado para Indianápolis assim que receber uma liberação dos médicos em Houston.

Pelo Twitter, o tetracampeão ainda agradeceu aos recados de pronta recuperação e também manifestou apoio às vítimas. "Obrigado a todos pelas mensagens. Significam muito para mim. Também gostaria de enviar o meu melhor para todos os fãs envolvidos no acidente e espero que estejam todos bem", escreveu Dario.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.