Ganassi repete receita de 2023 e apresenta carro verde de Armstrong para Indy 2024

Neozelandês vai disputar temporada completa da Indy pela primeira vez. Carro é bem parecido com o usado no último ano

A Ganassi apresentou nesta segunda-feira (12) o carro que Marcus Armstrong vai disputar a temporada de 2024 da Indy. O carro continua com o verde como cor predominante, mas, diferente de 2023, passa a ter dois tons.

Continuando com a Ridgeline como patrocinadora principal do #11, a maior parte do carro é tomada por um verde mais claro, sendo que a parte central, como a tampa do motor e os sidepods, são compostos por um tom mais escuro, que também é possível ver em alguns detalhes, como nas asas dianteira e traseira.

A transição entre os tons de verde passa por um layout frisado, que chama a atenção pelo efeito degradê. Esse destaque é o que evidencia as diferenças para o carro do último ano.

Além dessa variação na cor verde, Armstrong terá uma temporada diferente neste ano. O neozelandês não correu nos circuitos ovais em 2023, cedendo o lugar para Takuma Sato. Em 2024, fará a estreia neste tipo de traçado, que será justamente nas 500 Milhas de Indianápolis. Armstrong já realizou alguns testes no oval de Indianápolis e terá o Indy Open Test em abril, além das duas semanas que antecedem a corrida, marcada para o dia 26 de maio, para se adaptar ao traçado.

Carro de Marcus Armstrong em 2024 (Foto: Chip Ganassi)

Mesmo sem correr nos ovais em 2023, o neozelandês foi o Novato do Ano. Ele marcou 214 pontos em 12 etapas, contra 180 de Agustín Canapino, da Juncos-Hollinger, que correu as 17 da temporada completa.

Em sua estreia, Armstrong chegou entre os dez primeiros em cinco ocasiões, sendo que o sétimo lugar no GP de Toronto foi seu melhor resultado na categoria.

A temporada 2024 da Indy terá início no dia 10 de março, quando será dada a largada para o GP de São Petersburgo, na Flórida.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.