Indy

Giaffone anuncia saída do Grupo Bandeirantes e deixa transmissões da Indy a partir de 2019

Felipe Giaffone está de saída da Band. O piloto e comentarista anunciou, por meio do Instagram, que decidiu deixar o canal ao fim de 2018 e, portanto, não vai comentar a temporada 2019 da Indy
Warm Up / PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro / VICTOR MARTINS, de São Paulo
 Felipe Giaffone (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Em tempos de mudanças grandes nas grades das emissoras de TV do Brasil que transmitem esporte a motor, mas uma era chegou ao fim neste restante de 2018: Felipe Giaffone deixou o Grupo Bandeirantes e não permanece como comentarista da Indy na temporada 2019. 
 
Piloto com experiência na categoria, trouxe os conhecimentos para a TV brasileira e atravessou o período em que Luciano do Valle era o titular das narrações da Indy. Depois da morte do lendário narrador, foi Téo José, outro velho conhecido do esporte a motor, quem tomou as rédeas ao lado de Giaffone. Por fim, em 2018, Eduardo Vaz foi o titular.
 
"Foram mais de dez anos junto com a Band. Obrigado, Téo José, por ser o responsável a me tornar comentarista daquilo que mais gosto de fazer. Tive experiências tops demais neste tempo com o eterno Luciano do Valle e, terminando, com o Dudu Vaz nesse ano", afirmou em post no Instagram, pelo qual anunciou a saída. 
 
"Obrigado, parceira Tati Saad, que sempre acompanhou tudo de perto. Em 2019 não estaremos mais trabalhando juntos, mas agradeço por todo aprendizado em um ramo que não imaginava trabalhar quando era pequeno", agradeceu também à diretor-executiva da Band, Tatiana Saad.
Felipe Giaffone (Foto: Felipe Ruiz/Copa Truck)
Ao GRANDE PRÊMIO, Giaffone afirmou: "Preferi sair... Estou vendo outras coisas e tinha que decidir este ano."

O GP apurou que existe conversa entre Giaffone e o SporTV, que anunciou este mês a saída dos comentaristas Lito Cavalcanti e Max Wilson, responsáveis por tocar as transmissões do canal fechado ao lado do narrador Sérgio Maurício nos últimos anos. 

Além do comentarista, o GRANDE PRÊMIO também procurou a Band, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria.
 
Giaffone segue como piloto de caminhões no Brasil. Várias vezes campeão da finada F-Truck e vencedor inicial da Copa Truck, também é organizador das 500 Milhas da Granja Viana. .