GP às 10: Chegada à Indy em 2018 dá chance real para Pietro Fittipaldi mostrar verdadeiro potencial

A oportunidade de correr em uma categoria de ponta finalmente chegou para Pietro Fittipaldi. Campeão da última temporada da World Series, o brasileiro de 21 anos foi contratado pela Dale Coyne para fazer sete etapas da Indy em 2018, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis, icônica prova vencida duas vezes pelo avô, Emerson Fittipaldi. Na visão de Flavio Gomes, é uma chance que o jovem tem de agarrar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se é verdade que no momento o Brasil não tem nenhum piloto na F1, na Indy, ao contrário, o número de pilotos do país vai crescendo. Na última terça-feira (6), a Dale Coyne anunciou a contratação de Pietro Fittipaldi, muito elogiado pela equipe nos testes de inverno. O jovem de 21 anos vai fazer sete provas pela equipe, entre elas as 500 Milhas de Indianápolis, icônica corrida que foi vencida duas vezes pelo avô, Emerson Fittipaldi, em 1989 e 1993.

 
Na análise desta manhã de quarta-feira no GP às 10, Flavio Gomes entende que Pietro tem a grande chance de, numa categoria de ponta como a Indy, mostrar seu verdadeiro potencial. E correndo por uma equipe de porte médio, mas com potencial para vencer corridas, como já mostrou Sébastien Bourdais, o brasileiro tem as condições para mostrar um bom trabalho enquanto estiver em ação.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.