GP às 10: Como Kiko Porto pode colocar Indy no radar dos pilotos brasileiros?

No GP às 10, Gabriel Carvalho fala sobre o título de Kiko Porto na USF2000 e como a conquista do piloto brasileiro pode colocar a Indy novamente no holofotes dos representantes do Brasil no esporte a motor

Kiko Porto é o mais novo brasileiro campeão na Indy. O piloto de apenas 18 anos faturou o título da USF2000 no último sábado, a categoria de suporte é o primeiro degrau do programa Road to Indy, que ajuda jovens a chegar na categoria principal, e este foi o tema escolhido por Gabriel Carvalho no GP às 10.

O jornalista recorda o longo histórico de pilotos brasileiros na Indy nos anos 1990 e 2000, mas reforça que a categoria perdeu holofotes e espaço no país na última década, com poucos nomes olhando para o campeonato como uma opção viável de competição.

Com o título e desempenho de Kiko, a esperança é que, tal como na categoria principal, mais pilotos vejam no Road to Indy uma opção econômica e viável para dar um novo rumo em suas carreiras.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar