GP às 10: Indy precisa vetar ideia de ‘novo Bump Day’ e evitar formação de panelinha estilo F1

Caso aceite a proposta de Roger Penske e Chip Ganassi, a Indy vai abrir um precedente perigoso e, mais do que mudar o Bump Day, pode ficar refém de uma panelinha como a da Fórmula 1

Roger Penske e Chip Ganassi fizeram uma proposta para a Indy. Os donos das duas maiores equipes do grid da Indy querem que o Bump Day mude, servindo apenas para os carros que não fazem a temporada toda e classificando automaticamente para a Indy 500 quem disputa o campeonato de forma integral. Mais do que simplesmente mudar uma tradição, a Indy, caso aceite, vai ajudar a criar uma panelinha como a que acontece na F1 com os principais times. É o GP às 10 desta quinta-feira (25) de Gabriel Curty.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.