GP in loco: Power sai do zero na Indy 500 e vira terceira via na luta pelo título. E Rossi prova que pode ser campeão

No último GP in loco em Indianápolis, Gabriel Curty e Rodrigo Berton destacam a vitória de Will Power, novo forte candidato ao título, mas não esquecem que Alexander Rossi teve grande atuação e mostrou novas credenciais para buscar o caneco

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O último GP IN LOCO das 500 Milhas de Indianápolis é um balanço da corrida deste domingo (27) e uma análise em relação a Will Power. Gabriel Curty e Rodrigo Berton entendem que o australiano entrou de vez para a briga pelo título e pode ser, sim, o homem a fazer frente para Josef Newgarden e Alexander Rossi.

 
O resultado de Power vai muito além dos pontos conquistados na corrida. Diz também sobre consistência, seu maior problema, já que venceu a segunda corrida consecutiva. Ainda, foi sua primeira vez na Indy 500, mais uma vez deixando claro que aprendeu a guiar em ovais – e que, quando está no seu dia, é quase imbatível.
 
Um de seus rivais na briga pelo campeonato, Alexander Rossi levaria tranquilamente o prêmio de Piloto do Dia caso a eleição existisse na Indy. Saindo de 32º, o americano foi o único capaz de produzir grandes ultrapassagens, superando as limitações do novo kit aerodinâmico. Uma exibição de gala que deu em quarto lugar e o fez manter a vice-liderança, ainda que o novo ponteiro seja Power. É muito candidato ao título.
Will Power venceu a Indy 500 e é, sim, candidato ao título (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Newgarden não teve uma tarde ruim, não, mas certamente vai lamentar muito o oitavo lugar. Por ritmo e por performance, teria tranquilamente brigado por vitória, mas a estratégia de paradas deu bem errado e o americano saiu da disputa. Agora, aparece dez pontos atrás do companheiro Power.

 
Scott Dixon teve mais uma corrida ao seu estilo, surgindo de onde ninguém esperava e resolvendo tudo na base da estratégia. Fez top-3 e, apesar de não ter ritmo para tal, segue tentando se colocar como um candidato ao título.
 
A prova também teve boas atuações dos brasileiros, mas não tanto em resultados. Matheus Leist foi o único a completar, chegando em 13º após andar boa parte da corrida no top-10. Helio Castroneves e, principalmente, Tony Kanaan, chegaram a brigar por vitória, mas acabaram no muro vítimas do novo kit que também tirou Danica Patrick da corrida de sua despedida.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.