5º, Rahal elege atuação no GP de Indianápolis como “uma das melhores da carreira”

Graham Rahal sofreu acidente logo na largada do GP de Indianápolis, mas se recuperou e fechou a prova no top-5 pela terceira corrida seguida. Piloto elegeu atuação no misto como uma das melhores da carreira

O pneu furado de Jack Harvey (Vídeo: Indycar)

Graham Rahal certamente foi um dos principais destaques do GP de Indianápolis 1, disputado no último sábado (15). O piloto da RLL precisou visitar os boxes logo na primeira volta após se envolver em acidente com Simon Pagenaud e Conor Daly, mas montou uma recuperação improvável e fechou na quinta posição.

O resultado marcou a terceira corrida consecutiva de Rahal no top-5. O piloto classificou a pilotagem no misto de Indianápolis como “uma das melhores da carreira” e apelidou o GP de “salada de frango”, expressão usada no inglês para descrever situações difíceis de nomear.

“Essa foi animada. Preciso olhar a largada, acho que dei espaço suficiente, mas obviamente toquei com Conor ali. Vamos dar a esta corrida o apelido de ‘salada de frango’, porque pegamos a bandeira verde 20 segundos atrás do pelotão e fomos capazes de escalar com bom carro, bom ritmo e boa economia de combustível. Uma das melhores pilotagens da minha carreira”, declarou o piloto de 32 anos, que ocupa a quinta posição na classificação.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Graham Rahal foi quinto colocado no GP de Indianápolis (Foto: Indycar)

Rahal utilizou uma estratégia baseada em economia de combustível, que possibilitou a escalada no pelotão. Nas voltas finais da corrida, precisou segurar a pressão de Simon Pagenaud, da Penske.

“Estou orgulhoso do time por conquistar outro top-5. Quando você começa tão atrás, é marcante. Foi uma boa corrida para nós, todos da organização, a Honda com a quilometragem…tudo foi excelente. Estou super feliz com a forma que terminamos. Posso dizer que estou chocado, mas certamente foi uma boa corrida”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar