GRANDE PRÊMIO transmite primeira vitória de Fittipaldi nas 500 Milhas de Indianápolis

A Indy 500 de 1989 marcou a primeira vitória de Emerson Fittipaldi no oval mais famoso do mundo. E o GRANDE PRÊMIO mostra, em sua página no Facebook, como foi a prova decidida nos metros finais

O fim de semana vai ser de grandes lembranças para o automobilismo brasileiro. Neste domingo (3), o GRANDE PRÊMIO recorda um dos principais momentos dos anos 1980, a primeira vitória que Emerson Fittipaldi conquistou nas 500 Milhas de Indianápolis, pela Patrick em 1989.
 
A transmissão acontece na página do GP no Facebook a partir das 13h (em Brasília). Na últimas semanas, recordamos também as vitórias de Tony Kanaan e Helio Castroneves, em 2013 e 2001, respectivamente.
Emerson Fittipaldi e Al Unser Jr. no momento decisivo da Indy 500 de 1989 (Foto: Reprodução/Twitter)
A prova de 1989 foi decidida apenas nos metros finais, em uma disputa que virou duelo na reta derradeira da prova entre Al Unser Jr. e Fittipaldi. Os dois se tocaram e o americano bateu, mas tamanha era a vantagem para os demais que, mesmo sem completar a corrida, Unser ficou em segundo.
 
Outro brasileiro na prova, Raul Boesel teve seu melhor resultado em Indianápolis, chegando na terceira colocação, seis voltas atrás de Emerson. Mario Andretti e AJ Foyt completaram a prova na sequência.
 
Emerson ainda repetiu a dose em 1993 com a Penske, mas 1989 foi especial também porque, além da vitória na Indy 500, o brasileiro se sagrou campeão da temporada, anotando 196 pontos contra 186 de Rick Mears.
 
Paddockast #55
DUPLA IMPLACÁVEL: Daniel Serra e Ricardo Maurício

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.