Guia Indy 2015: Dale Coyne Racing

Eis aí uma candidata a ocupar o fundo do grid com frequência. Dale Coyne resolveu abrir mão dos serviços muito bem prestados de Justin Wilson para ficar com o mediano Carlos Huertas e o fraquíssimo Francesco Dracone

Sede: Plainfield, Illinois
Motor: Honda
Principais dirigentes: Dale Coyne
Em 2014: 15º lugar (Justin Wilson) e 20º lugar (Carlos Huertas)
Melhor resultado: 6º lugar (Justin Wilson em 2013) 
A DALE COYNE apostara em dois carros regulares em 2014, guiados por Carlos Huertas e Justin Wilson, ainda com Pippa Mann guiando um terceiro em Indianápolis. Mas, apesar de uma vitória em Houston, com Huertas, não conseguiu fazer muito. Wilson foi um pouco mais popular, marcou mais pontos, mas nada acima do 15º lugar.

Para 2015, seu 34º ano na Indy, o esquema vai, aparentemente, ser diferente. O único confirmado para todo o ano é Huertas. A aposta de que o colombiano vai pisar mais e errar menos é um voto de confiança. Assim como trazer de volta à Indy um piloto como Francesco Dracone, confirmado apenas para as primeiras quatro corridas. Fora da Indy há cinco anos, o melhor resultado de Dracone na categoria é um 22º lugar. E os testes vêm mostrando que ele está longe de se assemelhar aos outros pilotos do grid.

Carlos Huertas viveu um 2014 de mais baixos do que altos. Perdendo quase sempre para o então companheiro de Dale Coyne Justin Wilson, o ponto alto do colombiano na temporada foi altíssimo. Em uma corrida cheia de alternativas em Houston, Huertas venceu em um pódio totalmente colombiano, com Carlos Muñoz e Juan Pablo Montoya o acompanhando.

2015 deve ser bem diferente para o colombiano. Mesmo seguindo na Dale Coyne, Huertas agora tem Francesco Dracone como companheiro e tem quase a obrigação de bater o italiano em todas as corridas e deixar uma boa imagem.

Quem? Pois é, Francesco Dracone é o famoso quem. O italiano fez duas corridas na Indy em 2010 e não passou de um 20º lugar em Sonoma. Depois disso foram quatro anos na Auto GP e nenhum resultado notável sendo que sua melhor posição final foi em 2014: 13º lugar.

Dracone já tem 31 anos e é pouquíssimo conhecido. Além disso, seus resultados nos testes coletivos da Indy em Barber foram desesperadores. Difícil imaginar que seremos surpreendidos por Dracone…



equipes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.