Guia Indy 2018: Agora com #1 no peito, Newgarden tenta se manter no topo e marcar nome na história da Indy

Grande nome do grid atual da Indy, Josef Newgarden vai para 2018 buscando o bicampeonato consecutivo. Extremamente popular entre os fãs, o americano tem tudo para criar sua própria era na categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Josef Newgarden tem dado muito bem todos os passos da carreira de um grande piloto. O americano foi campeão na base, chegou na Indy tendo bons resultados em equipe pequena, brigou por título em equipe média e, ao ir para a Penske, ficou com o caneco logo em seu primeiro ano.

 
Em 2018, o piloto tem um novo desafio pela frente: defender o título. E, mais do que isso, seguir pavimentando um caminho que indica ser de dominação da categoria pelos próximos anos.
 
Tudo bem que, tirando o apagão que teve em Watkins Glen na penúltima prova do ano passado, Newgarden nunca pareceu sentir pressão alguma, mas agora o quadro é um pouco diferente. 
Josef Newgarden agora é o dono do número #1 da Indy (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Agora, quem corre com o #1 estampado no carro é ele, ou seja: Josef é oficialmente o homem a ser batido em 2018 na Indy.

 
É possível dizer que o jovem do Tennessee é o cara perfeito para o momento de resgate pelo qual passa a Indy, especialmente dentro de seu principal mercado, os EUA. Carros lembrando os bons tempos de categoria, mais equilíbrio nas provas e, claro, proximidade entre pilotos e torcedores. E, nisso, poucos são tão craques quanto Newgarden.
 
Extremamente carismático, o norte-americano consegue unir bem as funções dentro e fora das pistas. Enquanto dá show e vence corridas, participa de eventos nas cidades das provas, faz ações nas redes sociais, aparece em programas de entretenimento. É um showman.
Josef Newgarden é o queridinho do público americano (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não é de hoje que se fala do potencial de ídolo que Newgarden tem, e isso só cresce com seu ótimo rendimento na pista e vitórias. Em Gateway, por exemplo, fez a torcida ir à loucura com uma incomum briga entre companheiros de equipe quando tocou em Simon Pagenaud ao melhor estilo Nascar a poucas voltas do fim, venceu a corrida e deu ótimo passo para o título inédito.

 
Aliás, é bem possível que o episódio em Gateway ajude a Indy a ter um campeonato ainda melhor que o do ano passado. Pagenaud, que parecia quase que em outra dimensão, acordou para a vida naquela disputa e chegou a incomodar Newgarden na decisão em Sonoma. Tudo indica que uma boa rivalidade interna está nascendo envolvendo os dois.
 
Independentemente do que aconteça a partir do próximo final de semana, é seguro dizer que ninguém no momento atrai mais holofotes que Newgarden. Agora, tudo o que envolver o americano será seguido de perto pelos fãs da categoria. Chegou a hora de Josef tentar criar sua era de dominação na Indy e cavar vaga entre os maiores da história.
GUIA INDY 2018

Ganassi corta esquema pela metade e põe todas as fichas em Dixon para em 2018Sem Castroneves, Penske diminui operação. Mas é a favorita de sempre em 2018

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.