Harding adia chance de Claman DeMelo e confirma manutenção de Daly para 500 Milhas de Pocono

A Harding resolveu deixar Conor Daly completar os três tipos de pista e segue com o americano no comando do #88 nas 500 Milhas de Pocono. Assim, a provável chance para Zachary Claman DeMelo deve acontecer em Gateway

A Harding resolveu dar mais uma chance para Conor Daly. Contente com a fase de evolução no campeonato e o desempenho do americano, o time novato permite, assim, que Conor tenha uma corrida em cada tipo de pista, com as ruas de Toronto, o misto de Mid-Ohio e, agora, as 500 Milhas de Pocono, no oval.
 
Tudo indicava que seria Zachary Claman DeMelo o piloto no comando do #88 em Pocono, mas a Harding adiou a chance do canadense. Agora, Zachary se torna favorito para assumir o cockpit em Gateway, já que Daly estará na etapa da Xfinity em Elkhart Lake.
 
"A Harding considera que essas últimas corridas representaram uma boa evolução. E queremos seguir assim, por isso manteremos Conor nessa corrida e para que ele cumpra os três tipos de pista da Indy", explicou o chefe do time Brian Barnhardt.
Conor Daly (Foto: Indy)

Daly, que segue na vaga de Gabby Chaves, vibrou com mais uma oportunidade e colocou a Indy 500 pela Dale Coyne como fator para crer em uma boa corrida em Pocono.

 
"Guiar em Pocono significa que eu vou ter a chance de fazer todos os tipos de corridas com a equipe, então é um desafio novo, diferente. Tenho alguma experiência com o carro desse ano em oval porque fiz a Indy 500, então acho que posso ajudar a Harding a seguir evoluindo", disse Daly.
 
O que antes parecia ser um teste para segundo piloto para 2019, na verdade, pode acabar indo por água abaixo. O GRANDE PRÊMIO revelou com exclusividade que Fernando Alonso vai guiar pela Harding e que a segunda vaga tende a ficar entre Colton Herta e Pato O'Ward, numa parceria com Andretti, McLaren e Chevrolet.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.