Harding coloca segundo carro na decisão em Sonoma e promove estreias de O’Ward e Herta

O GP de Sonoma vai servir como o primeiro teste para a Harding com dois carros no grid. A equipe, aproveitando a oportunidade, vai promover a estreia de dois pilotos da Indy Lights: Pato O'Ward e Colton Herta

A Harding vai cheia de novidades para o GP de Sonoma da próxima semana. A equipe vai colocar um segundo carro no grid, já fazendo uma prévia do que será 2019. Além disso, vai promover duas estreias em seus cockpits: Pato O'Ward e Colton Herta, os adversários na luta pelo título da Indy Lights até o último final de semana em Portland, quando Pato foi coroado.
 
Os dois terão suas primeiras oportunidades na Indy em uma equipe que teve um carro apenas o ano todo. Além disso, Herta já testou com a Harding em Portland, enquanto O'Ward fará o mesmo na quinta-feira já em Sonoma.
 
Presidente da equipe, Brian Barnhart garantiu que a meta para 2019 é mesmo ter dois carros, mas sem especificar quais serão os pilotos.
 
Colton Herta e Pato O'Ward vão fazer estreia na Harding (Foto: Indy Lights)

"Precisamos fazer tudo passo a passo, então estamos focados em correr com Pato e Colton daqui dez dias. Mas é óbvio que temos interesse em fazer mudanças. Falamos o verão todo como é difícil ter apenas um carro, é quase impossível, na verdade. Só que para aumentarmos a operação precisamos de orçamento e provar que temos margem para melhorar. Acho que já mostramos tudo isso, então vai ser legal ter dois garotos correndo conosco para termos mais experiência além do que Gabby e Conor já nos deram", disse.

 
O dirigente da Harding, que teve Gabby Chaves na maioria das corridas de 2018 e Conor Daly em três, explicou que não descarta ter os dois novatos em 2019, mas que esse não é o plano inicial.
 
"Sei que ter dois novatos não é o cenário ideal, mas vamos ver como tudo acontece. Pode ser que de vez em quando atrapalhe, mas vejo ambos com futuros brilhantes. Colton nos impressionou em Portland e estamos ansiosos pelo teste de Pato em Sonoma", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.