Castroneves assume erro e lamenta 20º lugar na Indy 500: “Carro estava bom”

Hélio Castroneves encerrou participação na Indy 500 de 2024 anunciando que corre edição de 2025: "Até ano que vem", declarou

Hélio Castroneves terminou as 500 Milhas de Indianápolis deste domingo (26) na mesma posição que largou, o 20º lugar. Um sabor agridoce para o brasileiro, que tentava se isolar como o maior vencedor da principal prova da Indy, após andar os dois primeiros terços da corrida com bom ritmo e ocupando o top-10. O #06 reconheceu que errou no último pit-stop, quando despencou no grid da prova vencida por Josef Newgarden.

Castroneves foi um dos pilotos mais combativos durante a corrida, realizando diversas ultrapassagens, inclusive, sobre carros da Penske e McLaren, como Will Power, Pato O’Ward e Kyle Larson. Por essa razão, o tetracampeão da Indy 500 elogiou o Dallara IR-18 acertado para ele.

“Que pena. O carro estava muito bom, principalmente no meio do stint. Quando a nuvem chegou, todo mundo melhorou, mas ficamos no mesmo nível”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Helio Castroneves terminou na 20ª colocação (Foto: IndyCar)

“Também cometi um erro no último pit-stop, cheguei bem forte e travei as rodas traseiras, onde perdi muito tempo. Uma pena”, completou o brasileiro.

Por fim, Castroneves elogiou o trabalho da Meyer Shank e declarou que voltará à edição de 2025. “A equipe fez um excelente trabalho, teve momento que acreditei que poderia brigar na frente. Faltou um pouco de potência também, mas tem mais ano que vem”, encerrou.

Indy retorna já na próxima semana com o GP de Detroit, que acontece no próximo dia 2, em circuito de rua montado no centro da principal cidade do Michigan, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.