Castroneves prevê disputa contra Ganassi e Andretti na Indy 500: “Confio no meu taco”

Helio Castroneves falou sobre as chances de uma quarta vitória nas 500 Milhas de Indianápolis e o futuro da Meyer Shank, equipe na qual estreia justamente na prova deste domingo

Álex Palou foi a primeira vítima na classificação em Indianápolis (Vídeo; Reprodução)

Helio Castroneves fará a 21ª participação nas 500 Milhas de Indianápolis. Na edição de 2021, o brasileiro de 46 anos estreia pela Meyer Shank Racing após 20 visitas ao Brickyard feitas com a Penske, que rendeu vitórias em 2001, 2002 e 2009. Para a corrida de domingo, ele vai alinhar na terceira fila, na quarta colocação.

Os testes e a classificação indicam o favoritismo para os carros da Ganassi, em especial Scott Dixon, o pole-position. Castroneves acredita que tem chances realistas de levar o carro #06 ao Victory Lane no domingo pela performance já apresentada e o trabalho feito pelo time.

“Muita gente pergunta se eu tenho chances de vencer a corrida, e realisticamente temos. Temos chances, sim. Não falo isso por ser positivo. Eu acredito muito na performance que estamos tendo, no trabalho que nós estamos fazendo, os mecânicos estão aí trabalhando duro para que a gente consiga esta performance”, declarou o brasileiro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Relembre os 10 últimos vencedores da Indy 500

Helio Castroneves busca quarta vitória em Indianápolis (Foto: Karl Zemlin)

Na Garagem: Castroneves comanda retorno da Penske e vence Indy 500 pela 1ª vez

“Claro que pit-stop foi algo ainda não explorado, pelo fato de não termos feito pit-stop ainda, é a primeira vez, então não é tão constante quanto as outras equipes, que já estão acostumadas. Mas temos seis chances de dar certo, eu acredito muito na equipe, eles estão fazendo um bom trabalho, no carro, no equipamento. Eu realmente estou bem confiante, como se estivesse entrando em uma equipe grande. Não a Penske porque eles não estão indo tão bem (risos), mas eu estou bastante confiante de que vou estar disputando com as Ganassi e Andretti, que a gente pode, e eu confio muito no meu taco também”, completou o piloto, brincando com a situação da antiga equipe por qual defendeu por 20 anos.

Castroneves foi contratado pela Meyer Shank para disputar seis corridas na temporada 2021 da Indy. É a primeira vez que o time de Michael Shank amplia o programa de carros após consolidar o inglês Jack Harvey no grid da categoria. Helio revelou que ainda não existiu o contato para uma renovação que inclua a temporada inteira, mas vê o time trilhando o caminho certo.

“Toda a equipe se prepara para ter dois carros. Tem o plano para ter dois carros, acho que a intenção agora neste momento, de eu estar entrando parcialmente, com apenas seis corridas, é a intenção de ter dois carros, eles estão se preparando para isso. No momento não é nada oficial, no momento não tem nada assinado. É a primeira corrida que estamos fazendo juntos, e entendo a situação que ele quer fazer. Ele quer ter uma base para entender como são os carros, não entrar de uma vez e depois se perder. Ele está fazendo o caminho certo, dando os seus devidos passos com calma e agora temos que trabalhar, porque é difícil você entrar, fazer seis corridas e acostumar da maneira. No momento, estamos no caminho correto também”, concluiu.

A 105ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para acontecer no próximo domingo (30). A largada é esperada para acontecer às 13h45 (de Brasília). 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.