Castroneves lamenta “torpedo” que resultou acidente na largada em Portland

Helio Castroneves lamentou o "torpedo" na largada que impediu qualquer chance de disputa no GP de Portland da Indy. Brasileiro vê carro promissor para Laguna Seca

O acidente na largada em Portland (Vídeo: NBC/Indycar)

Helio Castroneves sequer teve a chance de disputar algo em Portland, neste domingo (12). O brasileiro da Meyer Shank acabou envolvido em um acidente logo na largada, danificando a suspensão e perdendo várias voltas. Apesar do conserto do time, completou a corrida apenas no 23º no lugar.

Em entrevista após a prova, Helio explicou o acontecimento na largada em Portland. O veterano brasileiro acabou atingido pelo estreante inglês Callum Ilott, da Juncos, que também coletou Will Power, da Penske, no acidente que gerou bandeira amarela. Quem também gerou caos na curva 1 foi Romain Grosjean, que optou por uma frenagem tardia e bateu em James Hinchcliffe.

“Eu vi alguém vindo como um torpedo na largada e os caras mais experientes reduziram. Não sei quem foi e saiu acertando todo mundo, acho que o cara do lado direito me acertou, e eu acertei alguém na esquerda e dobrei a suspensão. A notícia boa, mas curta, é que pude voltar e fazer a maior parte da corrida”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Castroneves foi 23º em Portland (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Desde a vitória na Indy 500, em maio, Castroneves foi 9º colocado em Nashville e 21º no misto de Indianápolis. O veterano crê que pode utilizar as voltas no domingo para aprendizado ao GP de Laguna Seca, marcado para o próximo domingo (12).

“O carro estava bem em Portland" target="_blank">Portland, usamos a sessão para manter o carro funcionando e trabalhar nos pequenos problemas. Tentamos várias coisas no pit-stop. Estas coisas servem de preparação, não é o que queríamos, mas temos que aceitar e esperar que Laguna tenha um desempenho melhor”, concluiu.

INDY ENTRA EM MARATONA PARA DEFINIR CAMPEÃO DE 2021 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.