Herta celebra pole “difícil de acreditar” em Portland: “Amo este lugar”

Apesar de favorito, Colton Herta se mostrou surpreso com a pole-position anotada em Portland. Piloto declarou amor ao circuito em que testou pela primeira vez na Indy e está confiante que pode vencer no domingo

Colton Herta confirmou o favoritismo mostrado nos treinos livres e largará na pole-position no GP de Portland da Indy. O piloto da Harding superou Will Power nos segundos finais da classificação, que foi disputada neste sábado (31).
 
Herta falou incrédulo sobre o feito. Sua primeira pole-position veio em Elkhart Lake, no mês de junho, e ele repetiu a marca de largar em primeiro mais uma vez em sua temporada de estreia na Indy.
 
"Não acredito que conseguimos, mas conseguimos. Os pneus vermelhos eram a melhor escolha, acho que nossa segunda volta poderia ter sido um pouco melhor, no entanto, o time fez um grande trabalho, e sempre bom quando você derrota o Will Power no Fast Six", comentou o piloto de 19 anos.
Colton Herta (Foto: Indycar)
Herta foi perguntado sobre a sua incrível confiança, e também falou sobre o carinho especial que tem pela pista de Portland, já que foi lá onde testou pela primeira vez na Indy, e espera repetir o feito de março deste ano, quando venceu o GP de Austin. Atualmente, ele ocupa a 14ª posição no campeonato de pilotos, com 282 pontos.
 
"Eu não sei", sobre sua confiança em temporada de estreia.  "Eu amo esse lugar, como já disse antes. Meu primeiro teste na Indy foi aqui, então, significa muito para mim ter uma pole aqui, e espero minha segunda vitória aqui", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.