Herta celebra pole “difícil de acreditar” em Portland: “Amo este lugar”

Apesar de favorito, Colton Herta se mostrou surpreso com a pole-position anotada em Portland. Piloto declarou amor ao circuito em que testou pela primeira vez na Indy e está confiante que pode vencer no domingo

Colton Herta confirmou o favoritismo mostrado nos treinos livres e largará na pole-position no GP de Portland da Indy. O piloto da Harding superou Will Power nos segundos finais da classificação, que foi disputada neste sábado (31).
 
Herta falou incrédulo sobre o feito. Sua primeira pole-position veio em Elkhart Lake, no mês de junho, e ele repetiu a marca de largar em primeiro mais uma vez em sua temporada de estreia na Indy.
 
"Não acredito que conseguimos, mas conseguimos. Os pneus vermelhos eram a melhor escolha, acho que nossa segunda volta poderia ter sido um pouco melhor, no entanto, o time fez um grande trabalho, e sempre bom quando você derrota o Will Power no Fast Six", comentou o piloto de 19 anos.
Colton Herta (Foto: Indycar)
Herta foi perguntado sobre a sua incrível confiança, e também falou sobre o carinho especial que tem pela pista de Portland, já que foi lá onde testou pela primeira vez na Indy, e espera repetir o feito de março deste ano, quando venceu o GP de Austin. Atualmente, ele ocupa a 14ª posição no campeonato de pilotos, com 282 pontos.
 
"Eu não sei", sobre sua confiança em temporada de estreia.  "Eu amo esse lugar, como já disse antes. Meu primeiro teste na Indy foi aqui, então, significa muito para mim ter uma pole aqui, e espero minha segunda vitória aqui", completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube