Herta celebra vitória em Mid-Ohio após “bater na trave toda semana”

Colton Herta contou que bateu na trave várias vezes, mas quebrou o jejum de vitórias da Andretti que durava 17 corridas. Piloto venceu em Mid-Ohio

Colton Herta bateu na trave, mas finalmente venceu pela Andretti. O piloto se sagrou vencedor do GP de Mid-Ohio 2, realizado neste domingo (13). Foi a terceira vez que ele cruzou a linha de chegada em primeiro na carreira.

Em entrevista à NBCSN, o piloto da Andretti falou sobre o retorno ao principal lugar do pódio. A última vitória aconteceu em Laguna Seca no ano passado, e também quebra um jejum de 17 corridas do time sem triunfos.

“Estou muito feliz. Batemos na trave toda semana, tivemos o ritmo, mas por algum motivo, as coisas foram dando errado. Tudo deu certo hoje: fiz a pole com um carro estelar, todo mundo ajudou. Trinca da Andretti Honda e feliz por estar nela”, comentou.

Colton Herta (Foto: Indycar)

Herta também detalhou a disputa com Santino Ferrucci logo na largada. O rival da Dale Coyne escapou e provocou um strike, eliminando Felix Rosenqvist e Álex Palou.

“Ele estava por fora. Eu estava meio carro à frente, então a curva era minha. Tentei dar o máximo de espaço, mas ele quis vir por fora, então, fechei”, seguiu.

Foi a primeira vez que Herta chegou no pódio em 2020, e ele alertou para a importância de estar no top-3 nas rodadas finais da Indy, que acontecem no misto de Indianápolis e em St. Pete.

“Precisamos apenas chegar no pódio nas corridas. Porque parece que só estamos lá quando vencemos. Ficarei feliz de seguir ocupando estas posições”, concluiu o jovem piloto, que ficou à frente dos companheiros Alexander Rossi e Ryan Hunter-Reay na etapa disputada em Lexington.

A Indy retorna com a rodada dupla no misto de Indianápolis nos dias 2 e 3 de outubro. Scott Dixon segue líder do campeonato e pode conquistar o hexacampeonato nas próximas etapas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube