Herta volta a mostrar força em mistos e lidera TL2 com amplo domínio da Honda em Indianápolis
Colton Herta liderou o segundo treino livre da Indy no misto de Indianápolis. A Honda dominou completamente e teve oito carros entre os nove primeiros. Spencer Pigot foi o melhor da Chevrolet, em terceiro
A vantagem de Herta foi bem considerável na frente. Além de ter liderado praticamente o tempo inteiro, o novato ainda colocou 0s2 em cima de Felix Rosenqvist, que foi bem pouco mais rápido que Spencer Pigot, terceiro colocado e intruso da Chevrolet no domínio japonês.
Sébastien Bourdais foi quarto com exatamente o mesmo tempo registrado por Scott Dixon, o melhor dos favoritos na disputa do TL2. Alexander Rossi foi 12º e Josef Newgarden, mesmo sendo o melhor da Penske, não passou de 14º.
Relacionadas
Takuma Sato, Ryan Hunter-Reay, Jack Harvey e Marcus Ericsson deram prosseguimento ao domínio completo da Honda, com Ed Jones, companheiro de Pigot na Carpenter, fechando o grupo dos dez mais velozes.
A classificação para o GP de Indianápolis acontece ainda nesta sexta-feira a partir das 17h35 (em Brasília). Em um final de semana mais curto que o normal, a corrida será no sábado, com largada prevista para 16h40.
Confira como foi o TL2 em Indianápolis
O segundo treino livre da Indy começou pontualmente às 13h30 (em Brasília), com o traçado misto de Indianápolis ficando bem cheio desde o início. Colton Herta e Sébastien Bourdais foram os primeiros com voltas bem competitivas, com o francês liderando em 1min09s4.
Indy, GP de Indianápolis, TL2:
1 | C HERTA | Harding Honda | 1:08.039 | 16 | |
2 | F ROSENQVIST | Ganassi Honda | 1:08.247 | +0.208 | 23 |
3 | S PIGOT | Carpenter Chevrolet | 1:08.266 | +0.227 | 21 |
4 | S BOURDAIS | Dale Coyne Honda | 1:08.297 | +0.258 | 19 |
5 | S DIXON | Ganassi Honda | 1:08.297 | +0.258 | 21 |
6 | T SATO | RLL Honda | 1:08.469 | +0.430 | 20 |
7 | R HUNTER-REAY | Andretti Honda | 1:08.508 | +0.469 | 18 |
8 | J HARVEY | Meyer Shank Honda | 1:08.512 | +0.473 | 21 |
9 | M ERICSSON | SPM Honda | 1:08.523 | +0.484 | 20 |
10 | E JONES | Carpenter Chevrolet | 1:08.535 | +0.496 | 14 |
11 | S FERRUCCI | Dale Coyne Honda | 1:08.541 | +0.502 | 20 |
12 | A ROSSI | Andretti Honda | 1:08.591 | +0.552 | 17 |
13 | G RAHAL | RLL Honda | 1:08.610 | +0.571 | 19 |
14 | J NEWGARDEN | Penske Chevrolet | 1:08.623 | +0.584 | 20 |
15 | S PAGENAUD | Penske Chevrolet | 1:08.661 | +0.622 | 15 |
16 | W POWER | Penske Chevrolet | 1:08.680 | +0.641 | 19 |
17 | J HINCHCLIFFE | SPM Honda | 1:08.765 | +0.726 | 15 |
18 | H CASTRONEVES | Penske Chevrolet | 1:08.786 | +0.747 | 17 |
19 | M CHILTON | Carlin Chevrolet | 1:08.787 | +0.748 | 17 |
20 | M ANDRETTI | Andretti Honda | 1:08.790 | +0.751 | 17 |
21 | Z VEACH | Andretti Honda | 1:08.847 | +0.808 | 20 |
22 | M LEIST | Foyt Chevrolet | 1:08.863 | +0.824 | 17 |
23 | T KANAAN | Foyt Chevrolet | 1:09.615 | +1.576 | 17 |
24 | P O'WARD | Carlin Chevrolet | 1:09.634 | +1.595 | 13 |
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |