Indy

Hinchcliffe apresenta lesão na coxa e passa por cirurgia após forte acidente nos treinos para Indy 500

Após o violento acidente sofrido durante sessão de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis, James Hinchcliffe teve de passar por uma cirurgia na parte anterior da coxa esquerda
Warm Up / GABRIEL CURTY, de São Paulo
 O acidente de Hinchcliffe em Indianápolis (Foto: AP)


O acidente sofrido por James Hinchcliffe logo no início da sessão de treinos livres desta segunda-feira (18) para as 500 Milhas de Indianápolis gerou complicações para o piloto. Com uma lesão na coxa esquerda, o canadense da equipe SPM teve de ser submetido a uma cirurgia.
 
De acordo com a informação oficial da Indy, Hinchcliffe contundiu a parte anterior da coxa na violenta pancada que sofreu ao perder o carro na entrada da curva 3.
O acidente de Hinchcliffe foi mais um susto em Indianápolis (Foto: AP)
Quinto acidente de bastante impacto durante os preparativos para a principal prova do calendário da Indy – Helio Castroneves, Ed Carpenter, Pippa Mann e Josef Newgarden já haviam assustado –, este foi o primeiro que gerou uma contusão mais séria, com o canadense tendo de ir ao Hospital Metodista e ainda passando pela cirurgia. O estado do piloto, de acordo com a categoria, é estável.

 
 
As atividades em Indianápolis foram paralisadas nesta segunda-feira, e a direção de prova decidiu retomar a sessão às 17h15 (em Brasília) . A Indy vive em estado de alerta depois destes acidentes todos.

Hinch vai para UTI após cirurgia

Michael Olinger, médico responsável pelo caso de Hinchcliffe no Hospital Metodista, confirmou a cirurgia na coxa esquerda do piloto, informou que tudo correu bem no procedimento e que o canadense seguiu para a UTI em condição estável.

Sam Schmidt, dono da SPM, mostrou todo apoio para o seu piloto e falou em alívio após o fim da operação.

"Obviamente, nós estamos bem aliviados por James estar acordado e fora da sala de cirurgia. Esta é a coisa que mais nos importa no momento. Faremos de tudo para que ele saia inteiro dessa o mais rápido possível", disse o dirigente.