Hinchcliffe apresenta lesão na coxa e passa por cirurgia após forte acidente nos treinos para Indy 500

Após o violento acidente sofrido durante sessão de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis, James Hinchcliffe teve de passar por uma cirurgia na parte anterior da coxa esquerda

determinarTipoPlayer(“15477106”, “2”, “0”);

O acidente sofrido por James Hinchcliffe logo no início da sessão de treinos livres desta segunda-feira (18) para as 500 Milhas de Indianápolis gerou complicações para o piloto. Com uma lesão na coxa esquerda, o canadense da equipe SPM teve de ser submetido a uma cirurgia.
 
De acordo com a informação oficial da Indy, Hinchcliffe contundiu a parte anterior da coxa na violenta pancada que sofreu ao perder o carro na entrada da curva 3.
O acidente de Hinchcliffe foi mais um susto em Indianápolis (Foto: AP)
Quinto acidente de bastante impacto durante os preparativos para a principal prova do calendário da Indy – Helio Castroneves, Ed Carpenter, Pippa Mann e Josef Newgarden já haviam assustado –, este foi o primeiro que gerou uma contusão mais séria, com o canadense tendo de ir ao Hospital Metodista e ainda passando pela cirurgia. O estado do piloto, de acordo com a categoria, é estável.

 

 

As atividades em Indianápolis foram paralisadas nesta segunda-feira, e a direção de prova decidiu retomar a sessão às 17h15 (em Brasília) . A Indy vive em estado de alerta depois destes acidentes todos.

Hinch vai para UTI após cirurgia

Michael Olinger, médico responsável pelo caso de Hinchcliffe no Hospital Metodista, confirmou a cirurgia na coxa esquerda do piloto, informou que tudo correu bem no procedimento e que o canadense seguiu para a UTI em condição estável.

Sam Schmidt, dono da SPM, mostrou todo apoio para o seu piloto e falou em alívio após o fim da operação.

"Obviamente, nós estamos bem aliviados por James estar acordado e fora da sala de cirurgia. Esta é a coisa que mais nos importa no momento. Faremos de tudo para que ele saia inteiro dessa o mais rápido possível", disse o dirigente.

A HISTÓRIA DA HISTÓRIA

Emoção, velocidade, perigo, glamour, glórias e fracassos, heróis, tragédias e momentos ímpares: talvez nem mesmo todas as palavras supracitadas consigam definir a essência do GP de Mônaco, a mais tradicional de todas as provas do Mundial de F1. Presente no calendário da categoria desde seu ano de fundação, 1950, a corrida será disputada pela 62ª vez no próximo fim de semana. Trata-se do evento mais midiático de todo o calendário por colocar diante do seu seleto público alguns dos mais velozes carros do mundo passando em frente a restaurantes, hotéis, cassinos e ao deslumbrante Mar Mediterrâneo

BARBARIZOU

Scott Dixon é o pole-position das 500 Milhas de Indianápolis deste ano. O neozelandês não deu chance alguma a qualquer um de seus 33 concorrentes neste domingo (17). Quando deu sua primeira volta rápida, a única do treino classificatório na casa de 227 mph, definiu a posição de honra. Um dos domínios mais impressionantes que o Speedway viu numa disputa pela posição de honra. É a segunda vez que Dixon sai na frente em Indy. A outra aconteceu em 2008, quando ganhou. O piloto da Ganassi divide a primeira fila com dois rivais da Penske: Will Power e Simon Pagenaud

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.